Brasil já faz ciência de classe mundial: pesquisas reconhecidas internacionalmente

Esses países estão tomando o lugar na mesa do alto nível da pesquisa científica.
Para ilustrar esse novo panorama, a revista cita dados da National Science Foundation (NSF) que aponta que quase um quarto dos artigos científicos publicados em 2010 tinha entre seus autores cientistas de mais de um país, contra 10% em 1990.
Ainda de acordo com dados da NSF, o número médio de autores de pesquisas hoje, é o dobro do que era em 1980.
Reforça ainda mais toda essa questão quando se sabe que o atual Prêmio Nobel de Física o Frances Serge Haroche, é professor de física do Collège de France, foi professor do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e das universidades Harvard e Yale, nos Estados Unidos, e mantém colaborações em pesquisa com cientistas do Brasil.
Em 2011, por exemplo, o Brasil formou mais de 12 mil doutores e publicou 35 mil artigos em revistas científicas internacionais.
O país já tem universidades altamente seletivas, que podem se tornar de classe mundial e com isso nossos pesquisadores deverão colaborar cada vês mais em pesquisas de classe mundial.
Detalhes aqui: http://www.nature.com
http://agvnoticias.blogspot.com.br/

Idosa cega volta a enxergar e ler após implante de olho biônico “revolucionário”
Brasileira cria aparelho que acelera a cicatrização de feridas em diabéticos; evita amputação
Sai ranking das melhores invenções dos últimos 25 anos, qual você prefere?
Rastreamento de iPhone ajuda a desmantelar quadrilha especializada em roubo de celulares
Drone dos bombeiros encontra menino autista desaparecido correndo na estrada; vídeo
Como é o Apple Intelligence que terá atualização hoje; novos recursos do iPhone
Melhora advogada que salvou família no incêndio em prédio do PR
Whindersson ajuda seguidora com crise de ansiedade e ensina técnica
Mãe do menino Miguel se forma em Direito e promete “fazer justiça para outras crianças”
Surfista salva jovem que se afogava em praia do ES; vídeo
Menino brasileiro que recebeu tratamento CAR-T-Cell completa 1 ano sem câncer
Proibição de cobrança por bagagem de mão em voos passa na Câmara