Só Notícia Boa
Comercial

Protesto pacífico contra corrupção e homofobia no Congresso

Rinaldo de Oliveira
10 / 03 / 2013 às 00 : 00
protesto1
protesto1
Comercial
Por Rinaldo de Oliveira
Depois do protesto pacífico do sábado, em várias cidades brasileiras, contra o deputado Marco Feliciano – acusado de homofobia e racismo – novo presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, e contra Renan Calheiros na presidência do Congresso Nacional, os manifestantes não abandonaram a luta. Ao contrário!
Anunciaram um novo protesto para hoje em frente ao Congresso Nacional.
Abaixo, reproduzo o texto de um dos manifetantes, um professor e advogado de Brasília, comemorando o protesto de sábado e chamando a população para a nova manifestação de terça-feira:

“Boa noite! Hoje foi um dia incrível! Fui cidadão de fato e de direito e lutei por algo que acredito justo e importante para toda a sociedade brasileira.
Observei a existência de pequenos grupos lutando por causas importantíssimas, como as que se referem às mulheres, às prostitutas, os negros, os índios, os homossexuais, os portadores de necessidades especiais, quilombolas, entre outros.
Fiquei muito feliz porque vi que ainda tem pessoas que se importam e que acreditam no que está escrito na nossa Constituição Federal.
A nossa Carta Política é muito linda. Ela é cidadã, social, democrata, federativa, republicana e nos coloca numa posição de igualdade verdadeira com os nossos irmãos brasileiros. 
Verifiquei que esta Carta Política tem muito do cristianismo e das demais doutrinas seguidas por diversas religiões na sua estrutura e proposta.
Acredito que nosso País, de tamanho continental, precisa realmente de luta da população para que esta deixe de ser programática e venha a ser efetiva.
Portanto, como um dos filhos desta pátria amada, estou lutando para que possamos caminhar de mãos dadas em busca de um Brasil que respeite a igualdade estabelecida na Constituição Federal. 
Quando eu falo de igualdade, estou me referindo a isonomia, ou seja, tratar os desiguais na medida das suas desigualdades, para que com isso atinjamos os propósitos maiores da nossa CF, como a promoção da Justiça Social e o enfrentamento das desigualdades sociais.
Não prego um socialismo utópico, mas um capitalismo administrado pelo Estado, evitando a acumulação do capital nas mão de menos de 10% da sociedade, enquanto muitos estão passando fome. 
Quanto à fome, não adianta dar apenas comida, isso tem que ser feito, mas junto com as demais políticas sociais previstas no artigo 6o da Constituição Federal.
Não podemos continuar agindo só nas emergências, sem planejamento de um futuro melhor. 
Só por meio da efetivação das políticas sociais chegaremos a uma sociedade descente. 
Somos um país rico, mas a população ainda está muito longe de chegar a usufruir desta riqueza.
Em Brasília, não se pode ter alvará em áreas onde muitos cidadãos habitam, em face da contradição entre a Cidade Legal, prevista pelas leis, e a CIDADE REAL, que abriga a população de fato.
Onde está o respeito ao direito humano à moradia adequada?????
Quando falo moradia adequada, me refiro ao conceito da ONU, do UN-HABITAT, que integra na moradia todo o aparelhamento público necessário para uma vida – saúde, educação, transporte, lazer, cultura, esporte, etc.
Realmente fico indignado com tanta corrupção, com tanta gente assumindo cargos para os quais sabe que não tem competência para exercê-los.
Falta bom senso e respeito ao próximo.
Espero que consigamos reverter esta situação logo, porque estou cansado de escutar que somos o país do futuro.
Para mim, somos o país do hoje.
Será que no ano que vem teremos ainda os desastres naturais ocorridos em todo o país? Será que realmente não deu tempo de realizar as obras necessárias para evitar que pessoas percam seus parentes, amigos e bens nestas situações?
Quero imediatamente esta resposta, porque é muito triste ver um país chorando a perda de muitos de seus filhos por improbidade administrativa dos nossos gestores públicos.
No dia 12/03/2013, entre 19:30 e 20 horas, estaremos na frente do Congresso Nacional mais uma vez buscando solidificar nosso movimento contra à corrupção, à má gestão pública e o flagelo das minorias. 
Promoveremos com nosso ato a proteção dos Direitos Humanos (aqui também incluído o meio ambiente) e a proteção da nossa Constituição Federal.
O Estado existe pela união da nossa sociedade e quando ele não age de acordo com o que determinamos, ele se torna ilegítimo, portanto, vamos retomar o poder que emana da população, para que os “representantes” cumpram de fato o seu papel.
VAMOS À LUTA COM A CARA PINTADA NOVAMENTE!!!!!!!

Rodrigo Viana Lima, 
Cidadão Brasileiro
Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial