TV Cultura anuncia resgate do jornalismo-cidadão: terá contratações e notícias boas

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa
O jornalismo da TV Cultura de São Paulo terá mudanças significativas, nas próximas semanas.
É o que anuncia o novo diretor de jornalismo da emissora paulista, Willian Corrêa, ao SóNotíciaBoa.
Ele assumiu há pouco menos de um mês, no lugar de Celso Kinjô.
“A emissora contratou um instituto de pesquisas para auxiliar no trabalho de resgate da imagem do seu jornalismo consagrado, cidadão, de credibilidade e de cobertura nacional
Mineiro, ex-repórter da TV Globo Brasília, ex- apresentador e coordenador de jornalismo da TV Band Brasília e responsável pela reestruturação da TV Zimbo, na África, Willian tem como meta ampliar a cobertura da Cultura:
“Estão em estudo s contratações de equipes em Brasília e no Rio de Janeiro, além de reforço na redação de São Paulo”, planeja.
“As praças, também, terão atenção especial. O trabalho de aproximação com as emissoras parceiras já começou”, revela Willian.
Empreendedor e com perfil agregador, o novo diretor de jornalismo da TV Cultura anuncia a primeira mudança na grade:
“Será no jornal Guia do Dia, que muda de nome e horário. Sai do período da manhã e vai para o meio dia”, como nos tempos áureos do 60 minutos, telejornal que marcou o jornalismo da casa nos anos 90.
Além das informações do dia, o novo noticiário da hora do almoço terá também notícias boas, positivas, adianta o jornalista.
Haverá quadros com informações de novas mídias, tecnologia, emprego e saúde.
Nas ruas, a emissora vai priorizar o jornalismo ao vivo, com links itinerantes nas ruas da capital paulista e reportagens feitas por universitários, além dos repórteres da casa.
A cobertura cultural e cidadã, marcas da TV Cultura, serão preservadas, segundo Willian Corrêa.
De manhã, o telespectador terá informações do tempo e do trânsito, na hora de sair de casa.
Para os amantes do esporte, a nova direção adianta que haverá “um programa diário com cobertura de esporte profissional e amador” e “programas para a Copa do Mundo, com um esquenta para a cobertura do mundial do ano que vem no Brasil”.
E o Jornal da Cultura?
As mudanças no carro-chefe da casa ainda são um mistério.
“Elas serão feitas embasadas em pesquisas qualitativa e quantitativa que foram encomendadas”, completa o novo diretor.