Alho cru pode diminuir casos de câncer de pulmão em até 40%, revela estudo

alho_dentes
Comercial
Se você não gosta de alho é bom pensar duas vezes.
Um novo estudo acaba de concluir que o consumo de alho cru, duas vezes por semana, é capaz de reduzir praticamente pela metade o risco de câncer no pulmão, mesmo em fumantes.
É o que indica um estudo feito por pesquisadores chineses.
Uma equipe do Jiangsu Provincial Centre for Disease Control and Prevention analisou o estilo de vida e a dieta de 1.424 pacientes com câncer de pulmão e 4.543 indivíduos saudáveis, apurando a frequência com que ingeriam alho e se eram ou não fumantes.
O resultado do estudo, publicado na revista científica Cancer Prevention Research, descobriu que os adultos que consumiam alho cru regularmente apresentavam 44% menos probabilidade de vir a sofrer da doença.
Mesmo quando se tratava de indivíduos que fumam, o que é considerando a principal causa de câncer de pulmão, os cientistas concluíram que o alho reduzia o risco em cerca de 30%.
Os resultados do estudo sugerem que “o alho tem potencial para servir como um agente químio-preventivo para o câncer do pulmão”.
Estudos anteriores indicavam que os benefícios medicinais do alho poderiam estar relacionados com a alicina, que é libertada quando uma cabeça de alho é esmagada ou cortada, o que reduz a inflamação e a ação dos radicais livres, e atua como antioxidante.
Com informações do Boas Notícias.