Só Notícia Boa
Comercial

Jovens brasileiros ajudam a criar aplicativo para a Nasa

Rinaldo de Oliveira
20 / 02 / 2014 às 00 : 00
As equipes de São Paulo (acima) e Bahia (abaixo) Foto: Divulgação
As equipes de São Paulo (acima) e Bahia (abaixo) Foto: Divulgação
Comercial

foto: divulgação – Samanta e Rafael com a bandeira brasileira
A paranaense Samanta Tomczack, de 19 anos, e o paulista Rafael Gonçalves, de 16, fazem parte de um grupo – de dez jovens – que ajudou a Nasa, Agência Espacial Americana, a melhorar e ampliar um aplicativo sobre ciência e astronomia.
Os dois moram com suas famílias no País de Gales e juntamente com outros jovens de outras origens, passaram dois meses testando, de forma voluntária, a linguagem e o conteúdo do aplicativo Space Place.
O aplicativo está no endereço spaceplace.nasa.gov
Segundo a Nasa, os testes, feitos à distância, ajudaram a “adicionar material ao aplicativo, a mostrar pontos fortes e fracos” e a desenvolver uma versão para Android já que só existia para a Apple.
Em troca, eles ganharam um certificado de agradecimento – e uma experiência que consideram importante para seu futuro profissional.
“Sempre gostei de tecnologia e (o projeto) me ajudou a gostar mais. Vai ser um diferencial para mim”, diz Rafael, que faz um curso técnico em matemática e computação.
Já Samanta se interessou mais pela “parte interativa” do aplicativo, que tem vídeos, atividades e jogos relacionados, por exemplo, ao Sol, ao espaço e ao Sistema Solar.
“Meu interesse é estudar jornalismo, (por isso) minhas sugestões foram mais quanto à questão social do app, como deixar sua interatividade mais fácil para crianças.
Nancy Leon, coordenadora do aplicativo na Nasa, disse que o Space Place atrai cerca de 2 milhões de visitantes únicos por ano.
Com informações da BBC Brasil.

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial