Só Notícia Boa
Comercial

Ônibus movido a cocô começa a circular: #2

Rinaldo de Oliveira
24 / 11 / 2014 às 00 : 00
Comercial


Foto: divulgação

Começou a circular hoje em Londres, na Inglaterra o “Bio Bus”, um primeiro ônibus movido a gás gerado por fezes humanas e restos de comida.
Claro que já virou motivo de piada e ganhou até apelido.
É chamado de #2, ou “número 2”, em referência a como as crianças se referem ao cocô.
Mas toda brincadeira serve também para dar visibilidade à nova forma de transporte menos poluente.
 
O “Bio Bus”, começou a circular em fase experimental nesta segunda-feira entre a cidade britânica de Bath e o Aeroporto Internacional de Bristol.
 
O #2,  da Bath Bus Company, viaja 300 quilômetros com um tanque de combustível.
Ele é abastecido na estação de tratamento de esgotos e lixo.
 
Com capacidade para 40 pessoas, o “Bio Bus” deverá transportar “10.000 passageiros nas primeiras quatro semanas do período experimental”, diz Collin Field, diretor da Bath Bus Company.
 
Menos poluição
O veículo é abastecido com o gás obtido de fezes humanas e de lixo orgânico e emite menos CO2 que os automóveis convencionais.

As fezes e os restos de alimentos são tratados na estação da empresa GENeco, que já fornece gás desses bioelementos para residências.

Veja como ele funciona: (em inglês)


 
Detalhes no no site oficial do “Bio Bus”.
Com informações do Boas Notícias

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial