Só Notícia Boa
Comercial

Clientes deixam café pago com bilhete: gentileza

Rinaldo de Oliveira
28 / 04 / 2015 às 00 : 00
|
|

Fotos: divulgacão/Salgadart
Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa

“Deixe um café para alguém, ou tome o café que alguém deixou”.
A gentileza que agrega, do “café pendente”, ou “café suspenso”, se espalha na capital federal.
Em Brasília, depois da UnB e do Antonello Monardo, a boa nova chegou ao Salgadart, uma casa que vende comidas saudáveis. E chegou com um mimo a mais: uma mensagem do doador.
“Fiquei encantada com a possibilidade de levar, acima de tudo, carinho às pessoas. Por isso decidi implementar, além do Café Pendente, um bilhete. A ideia de receber um carinho quentinho deixou muitas pessoas surpresas”, contou a jornalista Jordana Saldanha, proprietária da Salgadart, em entrevista ao SóNotíciaBoa.

O que é
O site Café Pendente, do qual o Salgadart faz parte, explica: 

O Projeto Café Pendente é, em tese, simples. Com ele, queremos criar nas pessoas o hábito de “deixar pago” cafés em estabelecimentos para que, quem quiser, possa tomar um café para se aquecer, relaxar, tapear a fome, ter energia e ter uma dia melhor

Na verdade, pouco importa o motivo, mas sim, a necessidade de cada ser humano. E cada um tem a sua… não queremos julgar ninguém, somente prestar um gesto de gentileza.

A ideia original é pouco conhecida, e foi divulgada por algumas pessoas pela internet/Facebook, no começo de 2013. Assim, decidimos colocá-la em prática.

Acreditando que coisas boas e simples de fazer como essa devam ser disseminadas, resolvemos dar andamento a esse projeto juntando as pessoas dispostas a ajudar. Quer fazer parte?

Comercial



Como fazer
Na hora de pagar o café, ou o pedido total, basta o cliente pedir para incluir um, dois ou três cafés “a mais” – os tais Cafés Pendentes –  que eles ficam lá, à disposição das pessoas que quiserem utilizar para melhorar seu dia.

A quantidade de cafés doados é controlada pelo estabelecimento.
Jordana calcula que em menos de 6 meses mais de 200 cafés pendentes foram deixados pagos em sua loja.

E você, anima?

Serviço
Salgadart Gourmet

CLN 112 – BL A – Asa Norte, Brasília – DF
Fone:(61) 3036-2008
https://www.facebook.com/salgadartgourmet
Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial