Comédia beneficente de Luzia & Prazer: Dulcina

Por Rinaldo de Oliveira
Dois atores do estilo de comédia conhecido como “besteirol” se uniram para uma causa séria.
Eles montaram uma peça – exibida na semana passada – para ajudar a pagar as dívidas da Faculdade Dulcina, que há anos é referência no ensino de artes cênicas em Brasília e passa por sérias dificuldades financeiras.
Os atores Carlos Anchieta, que interpreta ‘Maria dos Prazer’, e Alexandre Loylola, que vive ‘Luiza’ montaram um espetáculo divertidíssimo chamado Luzia & Prazer.
Luiza & Prazer
A peça conta a história de Luiza – uma patroa aposentada, chefe do cerimonial da presidência da república desde o governo JK – e Maria dos Prazer, sua empregada doméstica – uma piauiense semi-analfabeta, que chegou em Brasília em uma das primeiras marchas organizadas pelo MST e agora tenta a vida como secretária do lar.
O texto mostra, com muita irreverência, a relação patroa/empregada em busca do poder dentro de casa… imagine!
O teatro
A peça ficou em cartaz de 12 a 14 de junho de 2015 no teatro Dulcina de Moraes, que foi inaugurado em 21 de abril de 1980, com projeto do arquiteto Oscar Niemeyer.
Infelizmente, com o passar dos anos o teatro sofre com a degradação e o descaso de autoridades.
Hoje funcionários e alunos se mobilizam para tentar resgatar do espaço.
Os atores
Alexandre Loylola, mas conhecido como ‘Allice Bombom’, é aluno da Faculdade Dulcina. Ele diz que o teatro poderia ser melhor aproveitado e toda a população de Brasília deveria ter acesso a arte produzida no meio acadêmico por eles.
Carlos Anchieta também foi aluno do Dulcina e acredita que os alunos da faculdade não devem pagar por erros e crises, afinal, cada um paga sua mensalidade.
Serviço
Local: Teatro Dulcina Setor de Diversões Sul (CONIC)
Data: 12 a 14 de junho de 2015
Horário: Sábado às 21h e Domingo as 20h
Ingressos: R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 a meia
Classificação: 14 anos
Informações: 61- 8611-6620 // 8133-2764
Ingressos a venda na bilheteria do teatro a partir das 18hs nos dias de apresentação