Presentes para jovem confundido com terrorista

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Presentes para jovem confundido com terrorista

O jovem Ahmed Mohamed, de 14 anos detido por ter feito um relógio digital e levá-lo para a sala de aula, na semana passada continua colhendo os frutos da fama.

Desta vez, além do pedido de desculpas do presidente dos EUA, Barack Obama, Mohamed também ganhou presente da gigante dos computadores, a Microsoft.

E tudo isso depois de ter sido acusado de ter construído uma bomba caseira conforme noticiou o SoNoticiaBoa esta semana.

O jovem foi algemado com a sua camiseta da Nasa e registrado em uma fotografia pela sua irmã.

Após a solução do mal-entendido, importantes figuras do cenário político e do mercado de tecnologia se pronunciaram em solidariedade.

No último final de semana, Satya Nadella, CEO da Microsoft, mandou alguns presentes para estimular o garoto a continuar na sua carreira em engenharia.

Mohamed recebeu um kit com um tablet Surface Pro 3, um relógio inteligente Microsoft Band, uma licença do pacote Office 365 e uma impressora 3D Cube, da 3D Systems, além de diversos acessórios.

No Twitter, a Microsoft se pronunciou informando que os presentes foram dados a Mohamed porque a empresa quer ver o que ele pode fazer com todos esses gadgets.

O jovem também recebeu um convite de Mark Zuckerberg para conhecer a sede do Facebook e também um pronunciamento oficial de Barack Obama, que elogiou o relógio de Mohamed e o chamou para a Casa Branca.

“Deveríamos inspirar mais crianças como você a gostar de ciência. É isso que faz a América ser ótima”, declarou o presidente dos Estados Unidos.

Com informações da Info Exame.