Papai Noel surpreende menina surda. Assista!

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Papai Noel surpreende menina surda. Assista!
Fotos: MercuryPress

Um Papai Noel especial surpreendeu uma menina surda.

Quando ela foi falar – e o bom velhinho percebeu que a garotinha era deficiente auditiva – ele não teve dúvida.

O homem de roupas vermelhas e longa barba branca começou a mexer com as mãos e conversar com menina na Língua de Sinais.

Imagine a surpresa da criança! (vídeo abaixo)

Tilly Morton perdeu a audição por causa de uma bactéria, quando tinha apenas dois anos. Desde então ela sofre com as conseqüências da falta de inclusão.
Mas, por conhecer a Língua de Sinais, o Papai Noel do Metrocentre, em Gateshead, perto de Newcastle, na Inglaterra, teve um papo de 3 minutos com Tilly.
Ele respondeu à lista de presentes da menina, que incluía uma tartaruga e brinquedos Disney Congelado, dizendo que daria aos poucos e que ela deveria ser uma boa garota.
Hayley, a mãe da Tilly disse: “Foi absolutamente mágico. O Papai Noel foi brilhante com ela. Eu nunca vi nada parecido para as crianças surdas”.
A menina fez implantes cocleares há três anos, o que significa que ela pode ouvir um pouquinho, mas ela ainda está aprendendo a Língua de Sinais.
Como
Não foi por acaso que essa conversa bacana aconteceu. Tudo foi graças ao shopping.
Os funcionários do centro comercial deram ao Papai Noel um curso para que ele aprendesse a Língua de Sinais e assim melhorasse a experiência com os jovens visitantes com dificuldades auditivas.
Boa ideia para ser copiada aqui no Brasil, não é senhores empresários! Não faltam crianças brasileiras com deficiência auditiva… agora imagine quantas delas gostariam de realizar o sonho de falar com o Papai Noel…
Assista:
Com informações do Mirror