Ex-jogador desafia pessoas a largarem o álcool: mudou!

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Ex-jogador desafia pessoas a largarem o álcool: mudou!
Criador do projeto One Year No Beer/Foto: Andy Ramage/metro.co.uk|Criador do projeto One Year No Beer/Foto: Andy Ramage/metro.co.uk|Andy quando ainda bebia/Foto: Andy Ramage/metro.co.uk

One Year No Beer – “Um Ano Sem Cerveja”.  Você toparia?

O projeto, que desafia pessoas a largarem o álcool por um ano, é do ex-jogador de futebol profissional Andy Ramagem. “Parar de beber muda a sua vida muito mais do que você poderia imaginar”, garante.

Ramage diz que começou o desafio One Year No Beer porque estava bebendo frequentemente com clientes.

“Depois de quatro anos, eu não aguentava mais as ressacas,” diz Ramage, “Decidi que ia tentar parar.”

Ele escreveu um livro sobre a sua experiência, e lançou o One Year No Beer como um desafio ao redor do mundo.

“Milhares de pessoas se inscreveram,” diz ele. “Agora temos pessoas de 42 países tentando. Não há estigma ou rótulos. Tente durante 30 dias. Tente 90 dias. Veja como você se sente.”

Pesquisas sugerem que os indivíduos que param de beber se sentem 20% mais produtivos no trabalho, e comem menos do que as pessoas que bebem.

Andy quando ainda bebia/Foto: Andy Ramage/metro.co.uk

Andy quando ainda bebia/Foto: Andy Ramage/metro.co.uk

Emagrecer

Um estudo de junho de 2015 publicado na revista Obesity descobriu que pessoas acostumadas a consumir álcool comiam 30% mais do que aqueles que não bebiam.

Ramage diz, “Eu perdi 19 quilos e o meu percentual de gordura corporal caiu de 30% para 10%. Para mim, os efeitos da ressaca eram os piores.”

“Quando você larga o álcool, você pode manter uma dieta saudável, já que não está mais comendo aquele pedaço de pizza para curar a ressaca uma vez por semana. Agora eu peso 76 quilos, um patamar que nunca alcancei quando estava me enchendo de cerveja.”

Criador do projeto One Year No Beer/Foto: Andy Ramage/metro.co.uk

Criador do projeto One Year No Beer/Foto: Andy Ramage/metro.co.uk

Mais feliz

Os resultados começam em um mês e meio: “A magia realmente começa a acontecer no período entre seis semanas e dois meses. Você começa a lidar com os altos e baixos da vida sem o álcool.”

“Eu definitivamente sofria de uma ansiedade terrível depois de beber. É muito ruim para a saúde mental das pessoas, e quanto mais eu caía no buraco, era mais difícil sair dele.”

“Quando eu estava bebendo, sentia que sempre havia uma nuvem pairando sobre mim. Desde então, eu nunca mais senti isso.”

Mais motivado

Voluntários de um experimento da New Scientist afirmam que se sentiram 17% mais eficientes depois de um mês sem beber.

Ramage diz: “Eu agora faço algo que chamo de milagre das 5 horas da manhã, quando eu acordo para meditar e me exercitar.”

“É algo que nem passaria pela minha cabeça antes. Parar de beber nos oferece a chance de realizar estes sonhos.”

Dormir melhor

Um estudo da revista Alcoholism: Clinical and Experimental descobriu que beber antes de dormir aumenta os padrões de ondas alfa no cérebro, o que significa que quem bebe dorme menos profundamente.

Ramage diz: “Pessoalmente, descobri que até quantidades pequenas de álcool destruíam o meu sono. Uma quantidade moderada pode ajudar a pegar no sono, mas a qualidade é tão baixa que o seu corpo nunca se recupera.”

“Quando o corpo não dorme o suficiente, a performance é prejudicada,” ele diz.

Ganhar muito tempo

Ramage diz que os efeitos do álcool comem muito tempo, referindo-se às ressacas e à perda de produtividade.

“É um verdadeiro ponto cego,” diz ele. “Você acorda se sentindo grogue e cansado. Se você quer fazer algo, pare de beber por um tempo. É simples assim.”

“A energia e a motivação que obtive me levaram a sonhos que estavam quase perdidos, em meio à neblina das ressacas e do arrependimento.”

Com informações do Blog de Rob Waugh – Yahoo