É possível salvar abelhas da extinção com gesto simples. Você pode ajudar

Colocar um vaso com flores na janela da sua casa. Esse gesto absolutamente simples pode salvar as abelhas do sério risco de extinção.
O alerta é do especialista em reprodução vegetal e agrônomo, Antonio Carlos Guedes.
E ele explica porque devemos nos preocupar tanto em manter as abelhas vivas.
“Sem abelhas, sem alimentos. Se as abelhas desaparecerem, em 4 anos não haverá alimento suficiente para a humanidade permanecer na face da terra”, disse o agrônomo ao programa Momento Ambiental, do CJF, Conselho de Justiça Federal. (vídeo abaixo)
As abelhas são responsáveis pela polinização de 80% dos alimentos que florescem – desde maçãs até pessegos e laranjas – daí a importância desses insetos para a biodiversidade do planeta.
A cada pouso, elas levam os gametas de uma flor para outra e multiplicam assim o milagre da vida.
As abelhas estão ameaçadas de extinção por vários motivos que incluem o uso de agrotóxicos nas plantações, a ocupação humana na terra e os vastos campos de plantio de produtos que não produzem flores… e fazem com que elas morram de fome.
Assista ao vídeo abaixo e veja como é simples ajudar.
O programa
O Momento Ambiental é um programa do Conselho da Justiça Federal, por meio do Centro de Produção da Justiça Federal – CPJUS.
Foi lançado em 2008, tem uma fotografia diferenciada e chama a atenção para iniciativas sustentáveis, tecnologias e pesquisas que podem contribuir para a preservação do meio ambiente.
Ele tem um caráter educativo, por isso a linguagem é a mais simples possível, com exemplos para fazer com que o telespectador perceba como ele pode ajudar e o quanto ele prejudica, mesmo sem querer, o meio ambiente com pequenas ações do dia a dia.
O Momento Ambiental é exibido em 27 emissoras privadas regionais, além da TV Justiça e NBR.
Com informações do Momento Ambiental

Sítio que Ney Matogrosso transformou em reserva ambiental recebe bicho-preguiça resgatado; vídeo
Veja como está a árvore de pequi preservada no meio de uma avenida de Tocantins, 6 anos depois
Leonardo DiCaprio lança projeto de US$ 200 milhões para salvar 100 espécies ameaçadas
População de baleias-jubarte cresce 27 vezes no Brasil após proibição de caça comercial
Professor transforma escola com 150 mil tampinhas e faz mural gigante com alunos no PR; vídeo
Fotógrafo registra pássaro com as cores do Brasil e vídeo alcança 6 milhões de visualizações
Artista de Brasília leva mosaico gigante para igreja de Minas Gerais: seis meses de trabalho
Escolas formam jovens contra o machismo e ensinam a reconhecer atitudes antes vistas como normais
Nova vacina contra câncer de pele reduz risco de volta da doença; fase final de testes
Luz acaba durante a missa, fiéis se unem e tornam a celebração mais comovente; vídeo
Vídeo mostra ternura entre caramelo e idosa no banco da praça: “um cuida do outro”