Só Notícia Boa
Comercial

Queijos de Minas são ouro, prata e bronze na França

Só Notícia Boa
13 / 06 / 2017 às 00 : 00
Foto: reprodução / Facebook / MondialFromage
Foto: reprodução / Facebook / MondialFromage

Minas Gerais representou bem o Brasil no último fim de semana em um evento internacional sobre queijos realizado na França, país famoso por seus queijos tradicionais.

Os queijos mineiros faturaram 1 medalha de ouro, 7 de prata e 3 de bronze no Mondial du Fromage, no Salão do Queijo de Tours, cidade francesa às margens dos rios Loire e Cher.

E olha que os produtos brasileiros concorreram com 700 queijos de 20 países.

Comercial

“Estas conquistas confirmam a qualidade dos queijos mineiros e são um estímulo para quem apoia a produção e para os próprios produtores, pois demonstram que o queijo minas artesanal tem futuro próspero”.

Palavras de Roberto Simões, presidente da Federação da Agricultura do Estado de Minas Gerais (Faemg).

Veja quais foram os queijos de Minas premiados internacionalmente:

  • Super ouro: queijo araxá da fazenda Caxambu, da produtora Marli Leite
  • Prata: queijo canastra de Capela Velha; queijo do serro, com casca lavada da cooperativa do Serro, curado na França por Lafinarde; queijo do serro com casca ácaros, da cooperativa do Serro, curado na França por Lafinarde; queijo canastra do Vale da Gurita; queijo canastra produzido por Reinaldo de Faria Costa; queijo kankrej produzido por Túlio Madureira; e queijo santo casamenteiro, produzido por Queijos Cruzília
  • Bronze: queijo sabores do sítio, extra curado, produzido por Lúcia, do Campo das Vertentes; queijo gir, do produtor Túlio Madureira; e queijo alagoa grande, da Queijo d’Alagoa, produzido por Osvaldo Martins de Barros Filho

Com informações da Faemeg

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial