Jovens ajudam a recuperar fotos de vítimas do furacão Harvey

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Jovens ajudam a recuperar fotos de vítimas do furacão Harvey
Foto: Adobe Creative Cloud||||Foto: Adobe

Um programa financiado pela Adobe está ajudando vítimas do furacão Harvey a recuperar fotos de família. O furacão atingiu o sul dos Estados Unidos no segundo semestre de 2017 e outros países de diferentes regiões do continente americano.

No total, os estragos somaram mais de 125 bilhões de dólares em danos materiais e 104 mortes. Nada comparado às lembranças perdidas, incluindo fotos de família.

Foi pensando nisso que um grupo de estudantes decidiu ajudar a recuperar estas memórias.

O programa

Financiado pela Adobe, o programa estudantil “The Future is Yours” resolveu iniciar a restauração das fotografias danificadas nas inundações provocadas pelo furacão e assim devolver às famílias o vislumbre da imagem de seus antepassados.

Em parceria com a  Shareability e outras organizações beneficentes de auxílio aos indivíduos afetados por esses evento meteorológicos, a Adobe liberou agora um curta metragem de quatro minutos sobre o esforço destes jovens e os resultados obtidos por eles. (vídeo abaixo)

A ação mostrada no vídeo é apenas uma parte do extenso projeto da empresa para o restauro de fotos pertencentes às vítimas.

O “The Future is Yours” está aberto a novos voluntários.

O projeto é realizado em parceria com a Texas Photo Renovators, a Recovery Houston e a Rebuild Port Aransas Texas.

De acordo com Jayson Oertel, estrategista social da Adobe, a iniciativa é um “chamado aos estudantes que querem deixar sua marca no mundo usando de criatividade para o bem”.

Veja algumas fotos:

Foto: Adobe

Foto: Adobe

adobe_fotos3

adobe_fotos2

E o trabalho do grupo:

Youtube tumbnail video

Com informações da B9