Só Notícia Boa
Comercial

Atleta chega a final de campeonato e perdoa ato de racismo

Só Notícia Boa
10 / 08 / 2018 às 00 : 00
Osakue - Foto: divulgação|Foto: Reprodução
Osakue - Foto: divulgação|Foto: Reprodução

A volta por cima da atleta negra que foi vítima de racismo – atingida no olho por um ovo. Osakue chegou à final de um campeonato de arremesso de disco à distância, na Alemanha.

A jovem, que é filha de pais nigerianos, nasceu e passou a vida na Itália, onde sofreu preconceito.

Osakue competiu pela Itália. Ela conseguiu lançar o disco a uma distância de 58,73 metros, marca que carimbou a sua vaga para a final da modalidade, neste sábado, 11.

Comercial

“É a cereja no topo do bolo, tudo o que foi preciso para esquecer o que aconteceu, eu perdoo a todos. Para mim, a final é um sonho”, disse Osakue em entrevista à emissora “Rai”.

Racismo

No dia 30 de julho, o caso da atleta chamou a atenção da Itália e foi noticiado em vários países.

Enquanto voltava para casa, em Moncalieri, região metropolitana de Turim, Osakue foi atingida no olho por um ovo atirado de um carro em movimento e teve de ser levada a um hospital oftalmológico.

Por conta da lesão, a atleta quase ficou de fora do Campeonato Europeu, mas a melhora do estado clínico de Osakue permitiu que os médicos liberassem a sua participação na competição internacional.

O Ministério Público de Turim, por sua vez, excluiu a hipótese de racismo no ataque, abrindo um inquérito apenas pelo crime de “lesão”.

Vítima de racismo nas ruas, Osakue é tida como uma das grandes promessas do atletismo italiano. Ela tem a quarta melhor marca do país no lançamento de disco, com 59,72 metros.

A jovem treina nos Estados Unidos, após ter sido convidada por uma universidade do Texas.

Com informações do IG

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial