Novo desafio na internet é postar fotos recolhendo lixo: #TrashTag

4494
Foto: Reprodução Facebook||
Foto: Reprodução Facebook||

Um desafio como esse, ajuda não só a limpar o planeta, como a divulgar boas ações…e quem agradece é  o meio ambiente!

O desafio #TrashTag – Tag Lixo, em tradução livre – é a melhor ideia que surgiu nos últimos tempos para levar algo positivo e inspirador para as redes sociais.

Para participar é só postar uma foto do antes e depois da limpeza nas mais variadas áreas possíveis e incluir #trashtag na postagem. “Tire uma foto de uma área que precise de alguma limpeza ou manutenção, e depois tire outra foto fazendo algo sobre esta área e poste [ com a hashtag #TrashTag ] .”

Quem ensina é Byron Román, de Phoenix, Arizona, EUA. Ele começou a nova tendência para estimular jovens entediados, num post do Facebook e a tag viralizou no mundo inteiro.

O post de Román já foi compartilhado por mais de 300.000 pessoas e tem mais do que apenas “adolescentes entediados” participando do desafio.

Pessoas de todas as idades estão recolhendo lixo de espaços ao ar livre e postando fotos do antes e depois no Twitter, Instagram, Reddit e Facebook.

A proposta, segundo Román, é inspirar jovens a se afastarem de desafios destrutivos, como os que incentivam a violência e o suicídio.

“Depois de desafios negativos como o Tide, Bird Box, e agora o desafio Momo, que incentiva o suicídio, eu pensei que talvez eu pudesse inspirar alguns a fazer algo positivo”, disse Román à CBS News.

“Aqui está um novo #challenge para todos os adolescentes entediados”, Román postou no Facebook.

Veja outras postagens do novo desafio:

desafio1

desafio2

Com informações da Sunny

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube