Mulher usa pneus e cobertores pra proteger cães de rua do frio

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Mulher usa pneus e cobertores pra proteger cães de rua do frio
Foto: reprodução|Foto: Arquivo Pessoal||

Uma cuidadora de animais, que há 12 anos acorda cedo pra cuidar dos amigos caninos que passam frio no Terminal de Barreirinha, em Curitiba, improvisa camas com pneus velhos e cobertores para os bichinhos.

Cansada de ver diariamente os cachorros abandonados, ao relento, a vigilante Neusa dos Santos decidiu agir.

“Eu tinha que fazer alguma coisa. Alguém tinha que tomar uma atitude. E eu acho que essa missão era realmente minha. Hoje eu sou outra pessoa” diz Neusa.

Os cachorros (Pitoco, o Max e o Zóinho) no início formavam uma turma de 10 amigos, mas com o tempo, o grupo foi diminuindo.

“Quando eu comecei a acolher, os animais eram dez. Agora, estamos só com três. Alguns foram adotados, outros morreram atropelados, infelizmente” conta.

“O Pitoco, por exemplo, perdeu a visão do lado esquerdo porque levou um chute de um passageiro. Muito triste”.

Elogios

Funcionários do terminal e passageiros elogiam o trabalho dela.

“Eu admiro demais o gesto da Neusa com os cães. Hoje em dia a gente não vê esse amor e essa atenção com os animais em qualquer lugar. Em diversos terminais de Curitiba o que se vê são animais largados, maltratados. Então, quando a gente se depara com uma cena dessa, dela trazendo todos os dias pela manhã o alimento, é uma coisa que não tem preço. Ela é um exemplo”, disse o vigilante Robson Santos Guimarães.

Além de cuidar dos cães no terminal, Neusa também leva alguns pra casa, para dar banho e faz passeios diários com eles.

“Eu cuido porque eu amo os animais. Eu acho que quem não gosta de bicho, sinceramente, não tem coração. Ainda mais os cães, que são fiéis com a gente”.

A relação dela com os bichinhos vai além:

“Esses três aqui, por exemplo, sentem quando eu não estou bem. E eu também sinto quando alguma coisa ruim acontece com eles. A gente se ajuda. Enquanto eu estiver viva, eu vou cuidar deles”, disse Neusa.

Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Arquivo Pessoal

mulher_caes3

mulher_caes4

Com informações do Paraná Praia

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube