Atleta que vende biscoitos para competir vence mundial na Califórnia

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Atleta que vende biscoitos para competir vence mundial na Califórnia
Gabriel Bona - Fotos: Arquivo Pessoal|Gabriel Bona - Foto: Arquivo Pessoal

Deu certo todo o esforço do atleta Gabriel Bona, de 16 anos. O jovem, que vende biscoitos nas ruas para conseguir viajar e competir, é o novo campeão juvenil na categoria peso pesado.

Ele venceu o Mundial de Jiu-Jitsu, realizado na Califórnia, em maio deste ano.

Gabriel mora no bairro do Camorim, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Filho de pais separados, tem a guarda compartilhada entre a mãe Karina e o pai Waldemar.

“A ideia de vender biscoitos surgiu após eu perceber que não poderia viajar para as competições internacionais sem dinheiro. Não tinha outra opção, meus pais não tem condições de bancar. Eles também não permitiram que eu parasse de estudar para trabalhar. Então, foi o jeito”, disse ao Extra.

Ainda cursando o 1° ano do ensino médio, ele conta que acorda todo dia às 6h e vê a sua rotina ser dividida entre a venda de biscoito, treinos na academia e os estudos.

“Meus pais me apoiam, mas ficam chateados pois eu tenho pouquíssimo tempo com eles. Fico fora de casa o dia inteiro e eles trabalham muito, às vezes nem nos encontramos durante o dia”, diz.

Diversão? Isso fica em quarto plano pra ele, só depois dos treinos, das vendas e dos estudos.

“É difícil conciliar, descanso muito pouco, não tenho tempo para me divertir com os meus amigos, mas sei que são sacrifícios necessários pra realização de um objetivo”, concluiu.

Com informações do Extra

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube