Empresa transforma lixo oceânico em combustível

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Empresa transforma lixo oceânico em combustível
O fundador da Biofabrik White Refinery

Uma empresa alemã criou um sistema que transforma grande quantidade de resíduos marinhos para produzir combustível.

Por meio do sistema desenvolvido pela Biofabrik, um quilo de resíduos plásticos é convertido em um litro de combustível e cada litro de combustível fornece aproximadamente 3,5 kWh de eletricidade.

Tudo é feito num contêiner cinza: o sistema tem uma dúzia de tubos, contêineres menores e muita tecnologia e um processo conhecido como pirólise, a decomposição pelo calor.

O produto gerado, chamado WastX Plastic, pode ser usado em geradores ou turbinas ou mesmo convertido em eletricidade.

“Um quilo de plástico produz cerca de um litro de combustível”, afirma o fundador e gerente de negócios da empresa Biofabrik White Refinery, localizada em Rossendorf, perto de Dresden.

Após 6 anos de testes rigorosos, a startup está finalmente lançando sua tecnologia, totalmente automatizada e capaz de reciclar plásticos que não eram possíveis antes.

Produção

Com a fábrica em Dresden, a produção começará em breve e a meta da empresa é processar até uma tonelada de resíduos plásticos por dia.

Compostos de resíduos plásticos se decompõem devido a altas temperaturas e eventualmente se tornam combustíveis líquidos ou gasosos.

É difícil determinar exatamente quantos milhões de toneladas de resíduos plásticos acabam nos oceanos a cada ano.

Segundo a Fundação Ellen MacArthur, uma das instituições mais influentes na implementação da economia circular na sociedade, se nada for feito, até 2050 a quantidade de plástico pode ser maior que a dos peixes.

o recém-produzido WastX Plastic. Foto: DPA

o recém-produzido WastX Plastic. Foto: DPA

Youtube tumbnail video

Com informações do Nation

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube