App dá viagem de graça para quem vai fazer entrevista de emprego

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para App dá viagem de graça para quem vai fazer entrevista de emprego
App da Lyft - Foto: reprodução

Uma ótima ideia, que pode ser copiada no mundo inteiro, foi lançada por uma empresa de aplicativo de transporte: viagem de graça para pessoas desempregadas, que vão fazer entrevista para conseguir trabalho.

A novidade, lançada pela Lyft – a maior concorrente da Uber nos EUA – também vai ajudar recém-contratados, que estão fazendo treinamento no emprego e não têm dinheiro para pagar pelo transporte.

O Programa de Acesso a Empregos da Lyft também vai bancar as viagens das primeiras semanas de trabalho dessas pessoas, que ainda não receberam o primeiro salário.

Motivo

A empresa fez um pesquisa e descobriu que o tempo de deslocamento é o fator mais forte nas chances de escapar da pobreza. E que 44% das viagens da Lyft começam ou terminam em áreas de baixa renda.

“Com a ajuda de vários parceiros sem fins lucrativos, o programa de US $ 50 milhões – quase R$ 200 milhões – está sendo lançado em mais de 35 cidades dos EUA e do Canadá.

O programa também prestará atenção especial a populações vulneráveis, como veteranos e pessoas com deficiência.

Síndrome de Down

Um dos parceiros do programa da Lyft é a National Down Syndrome Society.

Ashley Helsing, diretora de relações governamentais da entidade, comemorou a novidade:

“Existem aproximadamente dois milhões de pessoas vivendo com deficiência nos Estados Unidos. Desses dois milhões, quase 30%, ou 560.000 pessoas, não conseguem sair de casa por causa das barreiras de transporte. A capacidade de se locomover com facilidade, especialmente para empregos na comunidade de pessoas com deficiência, é crucial para o futuro”, concluiu.

Com informações da Lyft e GNN

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube