Placar tem 1ª edição feminina em 50 anos: histórico

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Placar tem 1ª edição feminina em 50 anos: histórico
Marta na capa da Placar - Foto: reprodução / Placar|

Elas venceram! Pela primeira vez em 50 anos a revista Placar, uma das publicações esportivas mais emblemáticas do Brasil, chega com uma edição totalmente dedicada ao futebol feminino.

A edição de novembro traz a craque Marta na capa e mais 66 páginas com matérias às jogadoras.

“Entendemos ser um ponto de partida e esperamos continuar dando espaço ao futebol feminino em 2020”, disse Rodolfo Rodrigues, editor da publicação.

Ele avalia o resultado da edição como positivo e diz que ideia de produzir um material sobre o futebol feminino já existia há algum tempo, mas ganhou um empurrão com Copa do Mundo da França.

“Queríamos ter feito isso antes, até em guias. Após a Copa do Mundo, isso ganhou força e decidimos dedicar uma edição inteira, até para dar uma dimensão maior. Não só uma matéria dentro de uma edição”, afirmou.

Parcerias

Como se trata de uma edição especial, a revista Placar convidou portais especializados em futebol feminino para produzir algumas das reportagens.

O Elas no Ataque, que cobriu a Copa do Mundo de 2019, na França, foi um dos colaboradores da edição de novembro.

O blog produziu a reportagem que elegeu as 10 melhores jogadoras brasileiras e as 10 melhores estrangeiras da atualidade.

O portal Planeta Futebol Feminino colaborou com a matéria “Marta: a melhor da história”.

O #JogaMiga produziu a publicação “O fenômeno no Mundial da França”, sobre a Copa do Mundo feminina disputada neste ano.

E o JogaDelas mostrou na reportagem “As soberanas” os motivos de Corinthians e Ferroviária terem sido finalistas do Brasileirão e da Libertadores em 2019.

História

A revista Placar completa cinco décadas em 20 de março de 2020.

Fundada pouco antes da Copa do Mundo de 1970, em que o Brasil se tornou tricampeão mundial, a primeira edição da revista, que trazia o Pelé na capa, vendeu quase 200 mil exemplares.

Foto: reprodução / Placar

Foto: reprodução / Placar

Com informações do ElasNoAtaque

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube