MedEnsina: cursinho pré-vestibular gratuito abre inscrições

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para MedEnsina: cursinho pré-vestibular gratuito abre inscrições
MedEnsina - Foto: divulgação|MedEnsina - Foto: divulgação

Estão abertas as inscrições para o MedEnsina, um cursinho gratuito pré-vestibular para alunos que desejam entrar em medicina na USP, mas não tem dinheiro pra se preparar para a provas.

O cursinho popular voltado para alunos de baixa renda é organizado por voluntários da Faculdade de Medicina da USP. O período de inscrição vai até dia 15 de janeiro e as vagas são limitadas.

“Esse ano contamos com 270 vagas, sendo 144 gerais, 116 para autodeclarados pretos, pardos ou indígenas e 10 para pessoas trans. Nossa taxa de inscrição é de 32 reais. A prova será dia 19 de janeiro, disse Andreia Bertoleti, 21 anos, presidente do MedEnsina, em entrevista ao SóNotíciaBoa.

Andreia lembra que foi estudante do cursinho e terminou agora o quarto semestre de medicina na USP.

“O MedEnsina não é apenas um projeto, é um transformador de vidas. Como ex-aluna posso dizer que não chegaria onde estou se não fosse pelo MedEnsina e toda equipe que trabalha por ele e para que ele possa acontecer e dar certo”, diz.

“Quando comecei a me interessar por uma faculdade e ir atrás de cursos pré-vestibulares, recebi um balde de água fria ao ver os valores das mensalidades. Foi então que conheci o MedEnsina na Feira de Profissões da USP e foi minha saída. Por se tratar de um cursinho voltado à alunos de baixa renda, já me enchi de esperanças novamente e foi a melhor coisa que fiz. Foram anos incríveis de agregação de conhecimento e crescimento pessoal”, conta.

Andreia diz que ideia dos cursinhos populares é a democratização da educação.

“Hoje em dia a educação de qualidade é muito cara no Brasil e o ensino público está cada vez mais sucateado, com falta de professores e materiais. O legal do cursinho popular é ver a diversidade de realidades, cada um com sua história e todos partindo de uma carência educacional e buscando o sonho do acesso ao ensino superior e melhor qualidade de vida”, afirma.

Parceria

Os voluntários trabalham em parceria com um cursinho particular de São Paulo.

“Temos parceria com um dos maiores cursinhos de São Paulo, o Poliedro, o qual nos fornece gratuitamente todo o material didático, como as coleções de livros e análise de obras literárias, além de simulados e apoio pedagógico pelo Portal Edros, no qual os alunos recebem o desempenho dos simulados, o que mais erraram e o que vale a pena estudar baseado nos erros”, informa.

As aulas

As aulas começam em fevereiro e vão até dezembro, sempre de segunda a sexta da 18h45 às 22h40.

Todos os dias das 18h às 18h45 o curso oferece o plantão de dúvidas para auxiliar os alunos em suas dificuldades, fora as aulas de reforço.

Aos sábados tem aplicação de simulados e passeios culturais.

Inscrições

Para se inscrever e participar do processo seletivo clique aqui.

Outras informações estão no no site: medensina.com

MedEnsina - Foto: divulgação

MedEnsina – Foto: divulgação

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube