Coronavírus: China vai começar a testar vacina em seres humanos

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Coronavírus: China vai começar a testar vacina em seres humanos
Foto: Liz Masoner / Pixabay

Depois dos EUA, agora o Ministério da Defesa da China anunciou que ‘desenvolveu com sucesso’ uma vacina contra o novo coronavírus e disse que o país vai começar a testar em seres humanos a nova forma de imunização contra o SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19.

A vacina foi desenvolvida pela equipe de pesquisa liderada pelo epidemiologista Chen Wei, da Academia Militar de Pesquisa Médica, ligada à Academia Militar de Ciências.

Segundo ele, a vacina segue “padrões internacionais e regulamentos locais” e está pronta para em “produção em larga escala, segura e eficaz”.

O anúncio da vacina foi nesta terça, 17 e a China não informou quando os testes vão começar.

Outras duas vacinas

De acordo com o Ministério da Educação da China, há sobre a mesa uma outra vacina baseada em vetores de influenza viral que está passando por testes em animais.

Esta vacina poderá ir para ensaios clínicos em abril com a participação das universidades de Pequim, Tsinghua e Xiamen e outras instituições de pesquisa, de acordo com a agência de notícias estatal Xinhua.

Ao mesmo tempo, o vice-diretor da Comissão Municipal de Saúde de Xangai, Yi Chengdong, disse que os cientistas chineses desenvolveram uma vacina na plataforma de mRNA que entrará em testes clínicos também em abril.

Yi apontou que a vacina foi desenvolvido com base em proteínas virais derivadas das proteínas estruturais de um vírus.

Testes de diagnóstico

A China também prepara três novos produtos usados em testes de diagnóstico para detectar o coronavírus.

Eles foram clinicamente aprovados e aplicados em Xangai, informou Zhang Quan, diretor da Comissão de Ciência e Tecnologia da cidade.

Pelo menos 3.326 pessoas já morreram de covid-19 na China.

Com informações do R7

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no: