Hospitais brasileiros vão testar droga contra malária para tratar coronavírus

Enquanto o mundo corre atrás de uma vacina, o Hospital Albert Einstein e a Prevent Senior anunciaram que vão testar o uso do medicamento hidroxicloroquina – variante da cloroquina, usada no tratamento da malária – para tratar pacientes com o novo coronavírus.
O Hospital Sírio Libanês informou que também foi convidado pelo governo federal para participar da pesquisa.
“Hospitais de excelência, dentre eles, o Hospital Sírio-Libanês, foram convidados pelo Ministério da Saúde a desenvolverem uma pesquisa científica sobre o uso destes medicamentos no combate a COVID-19”, informou em nota ao SóNotíciaBoa a assessoria do hospital.
A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein informou que prepara um protocolo de pesquisa para testes sobre a eficácia do medicamento.
Autorização da família
A revista Exame divulgou que a Prevent Senior – um sistema de saúde hospitalar voltado para idosos – anunciou que usará em caráter experimental a cloroquina e o antibiótico azitromicin, com autorização das famílias, em pacientes com o quadro confirmado de contágio pelo novo coronavírus.
“Os medicamentos apresentaram resultados positivos em estudos realizados por pesquisadores da China e da França. No entanto, ainda faltam estudos científicos e testes clínicos para que as drogas sejam consideradas seguras para tratamentos em ampla escala de casos da Covid-19”, informou a Exame.
A assessoria do Sírio Libanês informou em nota que “A hidroxicloroquina e a azitromicina têm sido analisadas como potenciais tratamentos para a covid-19. Até o momento, não há evidência científica suficiente que comprove a sua eficácia.
Daí a importância do teste que será feito no Brasil.
Com informações do AlbertEinstein e Exame
Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no:

Gás do Povo: programa inicia liberação de recarga para 9,4 milhões de famílias
Oscar 2027; veja 7 filmes brasileiros que poderão concorrer à estatueta
Ex-dependente que morou nas ruas é recuperado e cuida de 20 pessoas na casa que o acolheu
Abril terá feriados prolongados nacionais e regionais: veja o calendário
Quem é a pesquisadora que desenvolveu a vacina 100% brasileira contra dengue
Irmão doa medula e salva vida de caçula com leucemia
Prouni: inscrições para lista de espera do 1º semestre terminam hoje; veja como participar
Minha Casa Minha Vida: famílias com renda de até 13 mil poderão comprar
Começa campanha de vacinação contra gripe no DF; veja quem pode receber a dose
Mãe solo adota três irmãs para não separar a família
Supermercados brasileiros poderão vender remédios: lei sancionada
Comissária de bordo sobrevive após ser arremessada mais de 100 metros na colisão de avião em Nova Iorque