Queen compartilha vídeo de jovens de comunidade carente do Rio

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Queen compartilha vídeo de jovens  de comunidade carente do Rio

Um vídeo da Camerata Jovem do Rio, tocando We Are The Champions, do Queen, ganhou o mundo depois que o próprio grupo britânico compartilhou no perfil e no site do Queen, os jovens brasileiros tocando.

O compartilhamento foi no último dia 20 e o Queen chamou de “muito especial”, o vídeo dos jovens do Rio de Janeiro, que traz uma surpresa no final:

“Adorarmos ver diferentes interpretações da música do Queen vindas de todo o mundo, destacamos muitas em nosso canal oficial do YouTube , mas quando recebemos uma que é um pouco mais especial, precisamos compartilhar isto”…

“Este vídeo foi produzido pela “Ação Social Pela Música do Brasil“. Organização não governamental e sem fins lucrativos, com aspecto educacional, fundada pelo maestro David Machado”, diz o texto da postagem do grupo, que marcou a história no Rock com voz de Freddie Mercury.

“A Camerata Jovem do Rio, da ONG Ação Social pela Música do Brasil – ASMB, vem formando músicos de regiões carentes há quase 30 anos”.

O ASM trabalha pela inclusão social ensinando música clássica para crianças, adolescentes e jovens que vivem em comunidades socialmente vulneráveis. 

“Nesta quarentena, a “Camerata Jovem” do Rio de Janeiro gravou um vídeo especial para conscientizar as pessoas a respeitar o isolamento social, só assim seremos realmente ‘campeões’ nesses dias desafiadores”, termina a postagem do Queen.

Live

Neste sábado, os jovens músicos também fizeram uma live para ajudar a própria instituição. Os recursos vão para famílias de alunos da ASMB que estão em situação de vulnerabilidade.

A iniciativa da apresentação é de um dos conselheiros da instituição, que mobilizou algumas empresas e recursos para viabilizar a live com qualidade e segurança para todos os envolvidos, respeitando o distanciamento social.

A live foi transmitida no canal da ASMB no Youtube no Canal do Cliente da Claro 500, na TV por assinatura. (vídeo abaixo)

Apoio Claro

O canal do Cliente da Claro (500) vem transmitindo o vídeo de We Are The Champions da Camerata Jovem do Rio.

A Ação Social pela Música é uma ONG, sem fins lucrativos, que realiza um trabalho de inclusão social de crianças e jovens, através da música clássica, desde 1994.

Apoiado pelo Instituto Claro há 10 anos, o projeto beneficia quase 2 mil pessoas por ano, formando orquestras em regiões de alta vulnerabilidade no Rio de Janeiro.

Assista ao vídeo que viralizou:

Youtube tumbnail video
Youtube tumbnail video

Por Andréa Fassina, da redação do SóNotíciaBoa e informações do Instituto Claro