Policial de folga salva garoto de tubarão na praia. Vídeo

Foto: reprodução Facebook
Foto: reprodução Facebook

Foi por pouco! Um policial de folga salvou a vida de um garotinho do ataque de um tubarão em uma praia da Flórida, nos EUA. (vídeo abaixo)

Adrian Kosicki estava caminhando com a esposa na areia quando notou tubarão a alguns metros do garoto, que brincava na água, num bodyboard.

O vídeo dramático de 30 segundos, filmado por um banhista, mostra a ação rápida de Kosicki resgatando o garoto.

Na gravação alguém grita: “Ei, amigo, tem um tubarão ali”. Outra pessoa também alerta: “Lá está ele”.

O vídeo

O vídeo foi divulgado na última quinta-feira, 17, pela polícia de Cocoa Beach.

“Certamente não somos biólogos marinhos, educados e treinados para diferenciar as várias espécies de tubarões, seus respectivos hábitos alimentares e agressividade perto dos nadadores. Nós apenas fazemos o que sabemos melhor – protegemos o público”, publicou a polícia no Facebook.

A Flórida tem o maior número de ataques de tubarões no verão da América do Norte, entre julho e outubro, quando a temperatura aumenta e mais pessoas vão à praia.

Outro salvamento

A notícia chega após outro salvamento incrível de um australiano que resgatou seu filho da mandíbula de um tubarão.

Um mergulhador local contou que o ataque teria sido de um tubarão branco na costa da Tasmânia.

Os serviços de emergência informaram que o pai pulou da embarcação e arrancou o filho de 10 anos das garras do predador.

A criança sofreu cortes nos braços, peito e cabeça. Ela estava a 5 km da costa da Tasmânia na sexta-feira à tarde.

Diz-se que o tubarão nadou para longe depois que o pai lutou contra ele.

Um especialista em tubarões contou à mídia australiana que a ação do pai provavelmente ‘assustou’ o predador.

Assista! (Se não abrir clique aqui)

 

View this post on Instagram

 

Policial de folga salva garoto de tubarão na praia. Foi em uma praia da Flórida, nos EUA. Adrian Kosicki estava caminhando com a esposa na areia quando notou tubarão a alguns metros do garoto, que brincava na água, num bodyboard. O vídeo dramático de 30 segundos filmado por um espectador mostra a ação rápida de Kosicki resgatando o garoto. As imagens foram divulgadas pela polícia de Cocoa Beach na última quinta-feira e exibidas na ABCNews. A matéria completa está no nosso portal. Link na bio e no stories. #sonoticiaboa #noticiaboa #boasnovas #boasnoticias #tubarao #policial #salva #salvar #menino #praia #heroi #video #videoviral #Repost @abcnews with @make_repost ・・・ ‘THERE’S A SHARK’: An off-duty police officer pulled a boy out of the water as a shark swam near the shore in Cocoa Beach, Florida.⁣ ⁣ The officer says he was walking along the beach when he saw the shark getting dangerously close to the young boogie boarder.

A post shared by Só Notícia Boa (GoodNews)🇧🇷 (@sonoticiaboa) on

Com informações do Mirror e ABC News