Prefeito doa há 5 anos todo salário pra reduzir pobreza

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Prefeito doa há 5 anos todo salário pra reduzir pobreza
Foto: prefeitura de Veneza

Um prefeito cumpriu sua promessa de campanha e há 5 anos doa todo o seu salário para a cidade.

Trata-se de Luigi Brugnaro, prefeito de Veneza, na Itália. Desde 2015 ele doou 433 mil euros – mais de 2,5 milhões de reais – em proventos, para um fundo do solidariedade social.

“Prometi na campanha eleitoral. O dinheiro é destinado a um fundo restrito para pessoas em dificuldade que moram na região”, disse Luigi.

O dinheiro vai para 60 projetos sociais e de apoio em diferentes bairros da cidade e para 150 associações que atuam na região.

“Anunciei na campanha eleitoral e agora mantenho essa promessa. Trabalhei de 15 a 16 horas por dia, mas sempre disse que não receberia um euro de dinheiro público. A única coisa que recebo do município é um café”, afirmou.

Mais doação

O prefeito também decidiu doar a contribuição que recebe como vice-presidente da Bienal de Veneza.

Além disso, pediu que outros políticos seguissem seu exemplo. E foi o que aconteceu.

Uma junta de vereadores também doou os salários.

O vereador Paolo Pellegrini, revelou que aumentará a doação em 62 mil euros, e com isso, o valor enviado ao Fundo vai subir para 475 mil euros.

“Tenho orgulho de saber que o dinheiro será destinado a projetos de um fundo público, dos quais não participei, que ajudarão pessoas necessitadas e associações voluntárias envolvidas na área”, comemorou Luigi.

Com informações do Pozitizie