Mulheres alugam guindaste pra ver amiga com câncer em hospital

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Mulheres alugam guindaste pra ver amiga com câncer em hospital
Foto: reprodução Twitter

Tudo pela amizade. As amigas não podiam ver Gabriele, de 52 anos, que passa por tratamento de câncer no hospital e tiveram uma ideia inusitada.

Como as visitas são restritas por causa da Covid-19, as mulheres alugaram uma plataforma elevatória, uma espécie de guindaste, pra que pudessem alcançar a janela do Hospital Fleming de La Plata, em Buenos Aires, na Argentina.

O momento foi registrado em vídeo que viralizou na web. Pelas imagens, é possível ver as amigas empolgados, segurando balões e pôsteres, ao ver a amiga enferma. (assista abaixo)

“Eu sabia que ia ver você, Gabriela”, gritou uma delas de cima do guindaste.

“Chegamos, não dá para acreditar. Ele [o câncer] não podem nos vencer, Gabi”, falou outra.

A ideia

Em entrevista ao jornal El Día de La Plata, uma das amigas comentou que a ideia surgiu porque o isolamento havia se tornado longo demais:

“Passamos muito tempo juntas, pertencemos a um grupo de corrida e sentimos a falta dela. É uma mistura de sensações porque não é uma festa nem nada parecido, mas sim uma forma de homenagear uma amizade de muitos anos”, disse.

Uma outra amiga lembra que, embora falassem com Gabriela pelo Zoom, não era a mesma coisa que estar com ela presencialmente, então elas só tiveram uma saída: alugar o guindaste.

Veja a alegria das amigas:

Com informações da CBS