Aquarela do Brasil é cantada por 37 vozes e impressiona. Assista

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Aquarela do Brasil é cantada por 37 vozes e impressiona. Assista

É impressionante ouvir o clássico Aquarela do Brasil cantado pelas 37 vozes do coral da Universidade de São Paulo – o Coralusp.

No vídeo é possível ver a diversão dos cantores, que há muito estavam sem exercitar as cordas vocais. O recém-formado grupo Cantantes Virtuais surgiu por causa da pandemia.

E o resultado é visto na música de Ary Barroso, que exalta as belezas do Brasil, da fauna, flora. (vídeo abaixo)

Saudade de cantar

Tudo começou com a vontade de cantar em conjunto, mesmo com as limitações impostas pelo novo coronavírus.

Os idealizadores do projeto Mariana Meidani Ripoli, João Ricardo Penha e Robert Gavidia Bovadilla contam que é preciso fortalecer vínculos entre os cantores neste momento difícil no mundo.

Para essa estreia, o grupo se inspirou numa exibição do coral Cantus Firmus, de Brasília, regido pela maestrina Isabela Sekeff, que cedeu a partitura da música de Ary Barroso para o Cantantes Virtuais. O arranjo é de José Alves.

O vídeo

O nome do grupo e a música apresentada no vídeo de estreia foram escolhidos por votação entre todos os integrantes, além da frase que aparece só no final da música: surpresa.

As roupas coloridas também remetem a alegria.

Agora, o grupo quer continuar o projeto. Penha adianta que o próximo vídeo, já em fase de produção, terá como temática o Natal.

veja o resultado aqui:

Youtube tumbnail video

Com informações do Jornal da USP