Jojô Todynho a brasileira “improvável” que venceu com “verdade”

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Jojô Todynho a brasileira “improvável” que venceu com “verdade”
Jojô Todinho campeã A Fazenda 12 - Foto: reprodução / Instagram

Sabe aquelas pessoas ‘improváveis”, que tinham tudo pra dar errado na vida e vencem com excelência, garra, inteligência, persistência e coragem? Essa é Jojo Todynho (@jojotodynho ).

A jovem brasileira de apenas 23 anos, preta, obesa, que nasceu pobre em Bangú e virou cantora de funk, esta madrugada venceu o reality a Fazenda 12 da Record TV, para desespero dos preconceituosos.

Jordana levou pra casa o prêmio R$ 1,5 milhão e o impagável respeito popular. A cantora do hit “Que tiro foi esse?” ensinou na televisão brasileira – conhecida por maquiagens e ensaios – que é possível ser de verdade, do jeito que é, sem precisar agradar a gregos e troianos.

Controlando a própria fúria – uma batalha diária para domar a pessoa explosiva que é – usando a inteligência e palavras bem colocadas de carinho, de bronca – e de palavrões muitas vezes – Jojô mostrou que não era apenas uma personagem carismática no reality.

Que é uma mulher inteligente, dura, que aprendeu a ter dignidade com a vida difícil na infância na comunidade do Rio de Janeiro e que não tem medo de “dizer não” ao que não presta, gente inclusive.

Como

Aos que se perguntam como ela conseguiu vencer na vida e no disputado programa de TV, provavelmente tem relação com a “verdade” dela, sem medo de ser feliz, de amar até o fim… de ter coragem de dizer não, de contestar, de resistir e saber afastar as pessoas tóxicas, que não convém, que fazem mal, sem cerimônias.

Em três de meses de reality Jojô levou lições importantes de autenticidade para a casa das pessoas, em tempos de fake news e de gente fake também.

E mais: espalhou representatividade em rede nacional.

Jojô deixou um ensinamento: mais importante do que ser preto ou branco, gordo ou magro, pobre ou rico, é respeitar os próprios instintos e sentimentos.

Aplausos do SNB e vida longa @jojotodynho !!

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNoticiaBoa