Internações e mortes começam a cair no Reino Unido após vacinação

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Internações e mortes começam a cair no Reino Unido após vacinação
Londres, Reino Unido - Foto: Tom Chen / Unsplash

Após a primeira dose da vacinação em massa, que já imunizou 15 milhões de pessoas, a Covid-19 dá sinais de que começou a desacelerar no Reino Unido.

Os números de internações, mortes e novas de infecções estão em queda desde a semana passada. A informação é de um levantamento feito pelo jornal britânico “The Times”.

Fazendo as contas, como a vacinação por lá começou no dia 8 de dezembro, os resultados começaram a aparecer agora, após dois meses.

Ao comparar os casos de idosos que receberam a vacina com os que não receberam, dados preliminares mostram que o plano de imunização está funcionando.

De acordo com os dados oficiais, o número de infecções diárias caiu 29% nos últimos sete dias no Reino Unido.

No domingo, dia 14, foram registrados 10.972 novos casos de Covid-19, já na segunda-feira, dia 15, o número caiu para 9.765 novos positivos.

Quanto ao número de mortes, também houve queda. Foram 333 na segunda-feira passada, 258 neste domingo e 230 ontem.

Dados preliminares

Outro estudo feito com profissionais de saúde vacinados também mostrou baixos níveis de infecção, o que mostra que as vacinas reduzem os casos.

O “The Times” observa que são dados preliminares baseados principalmente na vacina da Pfizer. A outra preparação usada no Reino Unido é a da AstraZeneca.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, admitiu na segunda-feira que há sinais interessantes de que as vacinas estão funcionando, mas disse que age “com cautela” e de maneira “irreversível” ao decidir aliviar as restrições atuais para conter a disseminação do vírus.

Nova etapa

O plano de imunização britânico, que começou no dia 8 de dezembro, entrou ontem em uma nova etapa, quando começou com a vacinação dos maiores de 65 anos, depois que os quatro grupos mais vulneráveis ​​já receberam a primeira dose.

As autoridades de saúde estão confiantes de que todas as pessoas com mais de 50 anos receberão a primeira dose até o final de abril.

Israel

Ontem, Israel também divulgou um estudo com notícia boa!

Ele indicou a redução de 94% nas infecções com sintomas entre os habitantes que foram imunizados contra a covid-19.

A pesquisa mostrou ainda que os casos graves diminuíram em 92% entre as pessoas que receberam vacina

Com informações do R7 e The Times