Paul McCartney ajuda pessoas a cultivarem alimentos em casa

-
Por Andréa Fassina
Imagem de capa para Paul McCartney ajuda pessoas a cultivarem alimentos em casa
Foto: LMF

Paul McCartney está ajudando as pessoas a cultivarem suas próprias frutas e vegetais no Reino Unido para melhorarem a saúde e o bem-estar.

E o ex-Beatle quer aumentar ainda mais o número de jovens e adultos que vem aderindo à causa. Para ajudar, ele anunciou a iniciativa ‘Grow Your Own with Linda’, em homenagem à esposa falecida Linda McCartney.

Linda era vegetariana e foi mulher de Paul por 29 anos. Antes de morrer, vítima de câncer, ela fundou a empresa da família, Linda McCartney Foods, há quase 3 décadas.

“Estamos muito satisfeitos em levar esta iniciativa às pessoas em todo o Reino Unido e continuar o legado de gentileza que Linda estabeleceu para sua empresa de alimentos vegetarianos há 30 anos”, disse Paul.

A iniciativa está construindo ‘espaços de crescimento’ em áreas urbanas em toda a Grã-Bretanha.

Pesquisa

Uma pesquisa feita pela empresa descobriu que 70 por cento dos adultos querem cultivar mais produtos em casa, mas não conseguem.

A maior barreira é a falta de espaço, disseram 27 por cento dos entrevistados. E metade dos adultos – incluindo 66 por cento de 18 a 34 anos de idade – desejam ter uma área de jardim maior. Outros 13% simplesmente gostariam de ter um jardim.

Entre jovens e adultos as maiores preocupações também são: economizar dinheiro (32%), ajudar o meio ambiente (23%), ser mais sustentável (28%) e comer mais frutas e vegetais (15%)

“Por meio deste projeto, esperamos poder capacitar mais pessoas em todo o Reino Unido para que tentem cultivar e comer por conta própria. Mergulhe e divirta-se. ”

Números vem crescendo

Os produtores caseiros já desfrutam de uma média de três refeições semanais com produtos que eles próprios cultivam.

72% acreditam que cultivar seus próprios alimentos faz bem para a saúde mental, e 68% concordam que também encoraja você a ter uma dieta melhor.

48% acham que o sabor caseiro é melhor do que os itens comprados em lojas.

No entanto, a pesquisa, realizada por meio do OnePoll, descobriu que dois terços (66 por cento) gostariam de ter maior conhecimento sobre o cultivo das safras – especialmente os de 18 a 34 anos (77 por cento).

“Esta tem sido uma grande iniciativa para se envolver, especialmente em um momento em que o ar livre e a natureza se tornaram ainda mais preciosos no bloqueio.

“Espero que o Grow Your Own Guide possa ser uma inspiração para pessoas em apartamentos, prédios de apartamentos e sem muito espaço ao ar livre para ver o quanto podem crescer com as próprias mãos e alguns recipientes reciclados”, disse o agricultor e jardineiro Diarmuid Gavin, que participa do projeto.

OS 10 PRODUTOS ALIMENTARES MAIS POPULARES CULTIVADOS EM CASA:

1. Tomates
2. Ervas
3. Morangos
4. Cenouras
5. Feijões
6. Cebolas
7. Maçãs
8. Feijões verdes
9. Framboesas
10. Pepinos

Linda e Paul Foto: Divulgação

Linda e Paul Foto: Divulgação

Vídeo de divulgação da Linda McCartney Foods:

Youtube tumbnail video

Com informações do GNN