Homem mobiliza web para ajudar entregador que pedala 60 km todos dia

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Homem mobiliza web para ajudar entregador que pedala 60 km todos dia
Entregador que pedala 60 km por dia é ajudado por cliente desconhecido - Foto: Reprodução/Vídeo

Quando o vendedor Júnior Smith fez o pedido da sua comida, não imaginava conhecer um entregador que pedala todos os dias, mais de 60 km, para fazer as entregas em São Gonçalo, Rio de Janeiro. É o Hugo Pontes, de 28 anos.

O encontro dos dois aconteceu recentemente numa noite chuvosa, quando o entregador chegou molhado, de bicicleta, na residência do Júnior.

Comovido, ele mobilizou a internet para ajudar o rapaz e então, estamos com uma vaquinha aberta para que o Hugo consiga uma moto e possa trabalhar em condições melhores. Clique aqui para contribuir!

Motoboy parcelou a bicicleta em 12 vezes

De segunda à segunda, Hugo pedala mais de 60 km, todos os dias, para garantir o sustento de casa no final do mês.

Sem condições de ter uma moto, e desempregado há um ano, ele faz entregas por aplicativo com sua bike bem velhinha que parcelou em 12 vezes.

Ele, que também fazia trabalhos extras como designer gráfico, teve que vender seu computador, único instrumento de trabalho, para pagar as contas de casa, onde mora com a mãe de 56 anos.

Infelizmente, como sua bicicleta está bem velhinha, toda semana ele tem mais custos de manutenção do que renda com as entregas. Seja por conta de um pneu furado, ou problemas no freio.

Para que ele possa trabalhar com mais segurança e agilidade, e quem sabe, também se dedicar a sua área de designer gráfico, estamos com a vaquinha para a compra de uma moto, para a sua habilitação e um computador.

Que ideia legal a vendedor Júnior Smith! Tem muita gente boa nesse mundo, como a gente sempre faz questão de mostrar aqui no Só Notícia Boa.

E agora todos nós vamos poder ajudar o Hugo!

Clique aqui e contribua com a vaquinha!

Assista ao vídeo:

https://www.instagram.com/p/CW6oiYzvLlq/