Bombeiro entra pelo teto de loja inundada para salvar cão em MG [vídeo]

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Bombeiro entra pelo teto de loja inundada para salvar cão em MG [vídeo]
O cachorro estava preso no teto da loja inundada e o bombeiro foi até lá para resgatado-lo - Foto: reprodução / Instagram

Um bombeiro entrou pelo teto de uma loja inundada para resgatar um cachorro que estava preso lá no alto, boiando em um palete.

“Água até o teto da casa, poste energizado do seu lado, telhado quebrando, rato e caramujo boiando no meio da água contaminada, mas mesmo assim você vai mergulhar naquela água imunda pra salvar um cachorro. Além da exaustão. Sem falso lançamento de confete, mas essa é a diferença de fazer com muito amor aquilo que você acredita”, contou o tenente Pedro Aihara, do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

A cena do resgate foi gravada neste domingo, 9, pela câmera fixada na roupa do tenente. (assista abaixo)

O vídeo mostra o militar passando por baixo dos escombros, seguindo sob a água até empurrar o cachorrinho até a saída. Minutos tensos que tiveram final feliz! Ele contou uma parte do dia tenso que viveu com esta e outras ocorrências:

“Você pode estar absolutamente cansado, mas há algo lá dentro que parece uma bateria infinita”, escreveu o tenente Aihara na conta pessoal dele no Instagram.

Passada a correria e a tensão, ele postou uma foto com o cachorro, após o salvamento com final feliz.

Onde foi

O cachorrinho salvo pelo tenente Aihara estava na cidade de Raposos, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Minas sofre com as enchentes provocadas pelas fortes chuvas dos últimos dias e os bombeiros fazem tudo o que podem para salvar vidas humanas e de animais também.

Neste fim de semana, uma equipe da corporação também socorreu outro cão, que ficou ilhado na mesma cidade. Mas a gente não sabe da missa um terço do que eles têm vivido.

“Toda hora seu celular toca com um problema gigante, mas a gente continua lá. Você chega no final do dia e percebe que não comeu, que não foi ao banheiro e embora você esteja exausto, sua mente está descansada. Você cumpriu o seu dever, honrou seu juramento, serviu sua população. Eis a recompensa do bom trabalhador: saber que você fez da melhor forma aquilo que escolheu fazer”, concluiu o tenente Aihara – a quem a gente aplaude de pé e estende os cumprimentos a todos os profissionais que se arriscam diariamente para salvar vidas.

Obrigado!

“A alegria de fazer o bem é a única felicidade verdadeira”, reforça o tenente na frase do perfil dele na rede social.

Veja como foi o resgate do primeiro cachorrinho que contamos:

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Pedro Aihara (@pedroaihara)

Este é o rosto do tenente Aihara, a quem parabenizamos em nome de toda a corporação:

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Pedro Aihara (@pedroaihara)

Com informações do R7 e SNB