KFC lança nuggets de frango sem carne, feito à base de plantas

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para KFC lança nuggets de frango sem carne, feito à base de plantas
A rede KFC lançou nos EUA os nuggets de frango sem carne, feitos à base de plantas - Foto: divulgação

Atenção veganos e vegetarianos! O KFC começou o ano lançando nuggets de frango sem carne, feito à base de plantas. E quem já experimentou nos Estados Unidos garante que é “de lamber os dedos”.

A empresa Beyond Meat criou o frango vegetal exclusivamente para o KFC e garante que ele é “feito com um sabor delicioso e a satisfação suculenta que você esperaria do KFC”.

Os nuggets verdes esgotaram na fase de testes, que levou dois anos, de acordo com o presidente da rede de fast food Kentucky Fried Chicken.

“A missão desde o primeiro dia foi simples – fazer o mundialmente famoso Kentucky Fried Chicken a partir de plantas […] E agora, mais de dois anos depois, podemos dizer ‘missão cumprida”, disse Kevin Hochman, presidente da KFC US.

Boas críticas

Os testes começaram há dois anos em Atlanta e os nuggets de plantas esgotaram e poucos dias em restaurantes selecionados em Nashville, Charlotte e sul da Califórnia, em 2020.

Um dos motivos pelos quais o produto esgotou, com boas críticas , é que ele é “crocante, crocante, crocante” e não falta tempero.

“Não poderíamos estar mais orgulhosos de fazer parceria com a KFC para oferecer um produto de primeira classe que oferece a experiência deliciosa que os consumidores esperam desta cadeia icônica”, disse Ethan Brown, fundador e CEO da Beyond Meat.

“Estamos realmente entusiasmados em disponibilizá-lo para os consumidores em todo o país.”

O preço

O Beyond Fried Chicken (Além do Frango Frito, em tradução livre) pode ser servido com molhos Honey BBQ, Ranch, Honey Mustard e KFC Sauce.

Está disponível como um combo com fritas e uma bebida média, ou à la carte em pedidos de seis ou 12 peças.

Os preços começam em US$ 6,99 – aproximadamente R$ 38.

O KFC chama o frango sem carne de Milagre Frito do Kentucky.

Mas avisa com um asterisco para vegetarianos/veganos que ele é frito no mesmo óleo que o frango real.

Atualmente, o Burger King está testando nuggets semelhantes criados em colaboração com a Impossible Foods, mas o KFC lançou seu produto primeiro.

Quando chega ao Brasil

A rede KFC ainda não informou quando a novidade chegará ao Brasil.

A rede é a quarta maior cadeia de fast-food do mundo, com mais de 26 mil unidades, em mais de 145 países. A marca faz parte do grupo Yum! Brands, junto da Taco Bell e Pizza Hut.

Já a Beyond Meat, que produz os nuggets sem carne, tinha em 2021 produtos disponíveis em aproximadamente 128 mil pontos de varejo e serviços de alimentação em mais de 85 países em todo o mundo.

No Brasil, a empresa chegou aos supermercados em julho de 2020.

Com informações do GNN e Exame