Rancho de Bruno Gagliasso vai sequestrar 28 mil toneladas de carbono da atmosfera

-
Por Rinaldo de Oliveira
Compartilhar
Imagem de capa para Rancho de Bruno Gagliasso vai sequestrar 28 mil toneladas de carbono da atmosfera
Bruno Gagliasso plantando uma árvore no Rancho da Mantonha e o Baboá que ganhou lugar de destaque no refúgio - Fotos: reprodução / Instagram

Um paraíso particular, protegido e sustentável. O ator Bruno Gagliasso está realizando o sonho de construir um rancho, um refúgio lindo no interior do Rio de Janeiro.

Novas fotos Rancho da Montanha mostram Bruno ajudando a plantar uma das mais de 500 mudas de árvores que chegaram ao local, em Paraíba do Sul. Ele contou ao Só Notícia Boa que, mais do que bonito e acolhedor, o rancho também vai contribuir com a preservação do meio ambiente e do ar que a gente respira no planeta.

“Hoje foram 532 mudas de árvores. Projeto mais H20 menos CO2 gera impacto positivo na vida das pessoas produzindo água e sequestrando carbono […] Aqui no rancho da montanha vamos sequestrar 28 mil toneladas de carbono da atmosfera utilizando alta tecnologia ” diz a legenda do post no Instagram.

Belezas naturais

O Rancho da Montanha é um verdadeiro paraíso. Além de uma casa espaçosa, tem um lago artificial com carpas, uma horta, animais tratados com respeito e carinho, uma vista linda das montanhas e um Baobá gigante, árvore da África que ganhou lugar de destaque no refúgio.

“Baobá, essa árvore é um dos símbolos fundamentais das culturas africanas tradicionais. É uma figura de origem, é um signo do fundamento, do princípio de todas as coisas, elemento de conexão entre a multiplicidade dos “mundos”, explica um dos posts que comemoram a plantação da árvore levada para lá.

Perfil no Instagram

Dá pra acompanhar as novidades da construção no perfil do Rancho da Montanha no Instagram e também nas páginas do Bruno Gagliasso e da mulher dele, Giovanna Ewbank.

Neste fim de semana, o casal postou uma foto linda da primeira noite da família no rancho. (veja abaixo)

É um espaço que inspira sorrisos, gratidão pela vida e respeito pela natureza… Um exemplo lindo que Gio e Bruno vão deixar para os filhos Chissomo, Bless e Zyan.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Giovanna Ewbank (@gioewbank)