Menino de 5 anos doa todo dinheiro que tinha no bolso para sem-teto

-
Por Andréa Fassina
Imagem de capa para Menino de 5 anos doa todo dinheiro que tinha no bolso para sem-teto
Justice Smith postou a história de bondae do filho Justus de 5 anos no Facebook Foto: Arquivo Pessoal/Justice Smith

Um pai compartilhou uma história inspiradora do seu próprio filho de 5 anos que,  ao ver um homem sem-teto, em situação de rua, doou todo o dinheiro que tinha no bolso para ajudá-lo: exatos 30 centavos.

Justice Smith postou no facebook que ele e o filho Justus Mateo, voltavam do dentista quando viram o homem no canteiro central da estrada.

Smith contou que queria dar algum dinheiro a ele, mas, naquele momento não tinha nada, e foi então que Justus entrou em cena. “Sem que tivesse aprendido nada, ele insistiu que eu desse ao homem os 30 centavos que ele tinha no bolso”, escreveu Smith .

Apenas 30 centavos

“É quase como se ele ouvisse meus pensamentos e respondesse em voz alta. Fiquei mais do que feliz por ele querer fazer isso com alegria. Mas honestamente eu estava hesitante. Eu não queria dar a este homem, que claramente precisava de toda a ajuda que pudesse conseguir, apenas 30 centavos”.

“Eu não sabia qual seria a reação do homem ao receber apenas duas moedas. Percebi rapidamente que eu era o único problema nessa situação e que o semáforo ficaria verde a qualquer segundo”.

“Então pensei comigo mesmo: ‘Cara, supere isso. Isso é o que estamos ensinando a ele e agora que ele quer dar tudo o que tem a oferecer neste momento, você vai deixar seu egocentrismo pessoal arruinar uma memória possivelmente duradoura e um momento de ensino sólido?”

“Liderar pelo exemplo é o que temos ensinado a ele, então agora deixe-o liderar. Deixe-o dar o que puder a este homem…”, prosseguiu o pai.

Quase…

“Quase disse ao meu filho: ‘Vamos esperar para dar até que tenhamos pelo menos um dólar’. Eu quase disse ao nosso filho pela minha falta de ação que o que ele tinha não era suficiente.

Quase mostrei a ele que o que ele vê como uma coisa boa, e na verdade é uma coisa boa, não é bom o suficiente para fazer a diferença na vida de alguém. Eu quase ensinei a ele que o orgulho era mais importante do que ajudar outro humano.”

Pouco em dinheiro, muito em atitude

“Graças a Deus eu rapidamente saí dessa tolice. Ele então baixou a janela e disse: “Desculpe, cara, eu não tenho nenhum dinheiro comigo, mas meu filho aqui atrás quer te dar tudo o que ele tem agora. Ele acabou de fazer 5 anos”.

“E meu Deus… O sorriso no rosto daquele homem iluminou o cruzamento e ele disse para Justus, ‘Deus te abençoe homenzinho! Muito obrigado!'”

“A única coisa que combinava com o brilho do sorriso daquele estranho, depois daquele momento, era… o sorriso maior no rosto do nosso ‘bebê’!!”

Corrente do bem

Smith também acredita que uma corrente do bem começou naquele dia em Nashville, Tennessee, quando outras pessoas começaram a doar também.

“Nosso garotinho, mesmo sem perceber, me lembrou mais uma vez por suas ações que é sempre sobre o coração.Não importa o quanto você tem ou quão pouco; dar amor e sinceridade muitas vezes abençoará os outros mais do que pensamos”, concluiu o pai todo orgulhoso filho.

Veja o post desse pai orgulhoso:

Com informações do GNN