Sean Penn entrega seu Oscar ao presidente da Ucrânia. Símbolo de fé e esperança

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Sean Penn entrega seu Oscar ao presidente da Ucrânia. Símbolo de fé e esperança
Em vídeo publicado em suas redes sociais, o ator fala que é um ato simbólico e espera que a estatueta do Oscar dê forças para a Ucrânia enfrentar essa guerra . Foto: Reprodução

Como um gesto de fé e esperança, o ator e diretor de Hollywood Sean Penn, sancionado pela Rússia por criticar a guerra na Ucrânia, entregou sua estatueta do Oscar ao presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, durante uma visita a Kiev esta semana.

Em vídeo publicado em suas redes sociais, o ator fala que é um ato simbólico e espera que a estatueta lhe dê forças para enfrentar essa guerra sangrenta e desnecessária.

Na legenda da postagem no Instagram, o presidente ucraniano agradeceu: “Sean trouxe sua estatueta do Oscar como símbolo de fé na vitória de nosso país. [Ela] Estará na Ucrânia até o fim da guerra. Obrigado por esse apoio sincero e contribuição significativa para a popularização da Ucrânia no mundo!”.

Documentário

É a terceira vez que o ator de Holywood visita o país europeu, desta vez Sean Penn foi lá par gravar um documentário.

Zelenskiy presenteou Penn, com a honra da Ordem do Mérito, por fortalecer as relações, apoiar a integridade territorial da Ucrânia e ajudar a popularizar o país, disse o gabinete do presidente.

Penn ganhou dois Oscars de melhor ator, por “Sobre Meninos e Lobos”, em 2003, e “Milk: A Voz da Igualdade”, em 2008.

O ator estava em Kiev em fevereiro de 2022, quando a Rússia invadiu a Ucrânia e, desde então, permaneceu firme em seu apoio a Zelenskiy.

Apoio

Sean Penn também deixou um recado ao presidente da Ucrânia, falando sobre a estatueta do Oscar:

“É só uma coisa boba, simbólica. Quando você ganhar [a guerra], leve-a de volta a Malibu”, disse Penn, sentado ao lado do líder ucraniano numa mesa cerimonial, enquanto apertava o braço de Zelenski, em sinal de apoio.

Quando a guerra terminar, Zelenski deve voar até Malibu, na Califórnia, para devolver a estatueta ao colega de profissão.

Veja:

 

Com informações da DW