Gênio de 14, aprovado em 11 vestibulares, tem desempenho incrível na universidade

-
Por Vitor Guerra
Imagem de capa para Gênio de 14, aprovado em 11 vestibulares, tem desempenho incrível na universidade
O menino Caio de 14 anos, tem um desempenho excelente na Universidade, com capacidade de foco incrível e notas altas. Foto: Reprodução/Arquivo pessoal.

Lembra do Caio, o gênio que aos 14 anos foi aprovado em 11 vestibulares mais difíceis no país – incluindo o ITA (Instituto de Tecnologia da Aeronáutica) e Medicina  na Unifor (Universidade de Fortaleza)? Como era de se esperar, ele está tendo um desempenho incrível na universidade em que faz Direito.

Atualmente Caio está Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Com nível de concentração acima da média, notas altas e capacidade rara de absorver o conteúdo das disciplinas, ele prova que é mesmo um gênio.

Caio Temponi é nascido em Três Rios, Rio de Janeiro, é filho único de uma dona de casa e de um motorista aposentado. Desde criança o menino surpreende, aprendeu tabuada, escrita e leitura português aos 3 anos.

CDF

O famoso crânio de ferro, esse é Caio, que tem QI mais alto do que 99% da população mundial, como já mostrou o Só Notícia Boa.

Calouro no curso, o menino está estudando quatro disciplinas: Instituições de Direito, Introdução à Ciência Política, Teoria do Estado e da Constituição e História do Direito.

Na primeira avaliação dada pelo professor de Instituições, o aluno tirou um nove. Não satisfeito, na segunda ele cravou um dez!

“Caio é participativo e carismático. Tem bom entrosamento com os colegas de grupo. É humilde e, sem dúvida, muito inteligente”, disse Marcos Vinício Chein Feres, professor da UFJF.

A idade de Caio em meio a alunos mais velhos não está sendo um problema para o menino, que tem um ótimo relacionamento com todos.

“A maioria dos colegas de Caio tem entre 17 e 18 anos. Nesse período as diferenças não saltam aos olhos”, disse Marcos.

Leia mais notícia boa

11 vestibulares

Ainda bem que não é meu primo, brincam alguns internautas.

Caio foi o concorrente mais jovem a ser aprovado no vestibular de 150 vagas de Engenharia do ITA, um dos mais difíceis do país.

O garoto ainda foi aprovado em mais 10 vestibulares, entre eles na Universidade Estadual do Ceará, Escola Preparatória de Cadetes do Ar, Medicina na Unifor e muito mais.

Aos sete anos, ele fez um teste de QI e atingiu o índice 193, que indica inteligência superior. Especialistas do tema disseram que Caio tem um potencial grande e pode aumentar ainda mais esse número.

Sonha em ser juiz

Apesar de ter sido aprovado nesses tantos vestibulares, Caio sabe muito bem o que quer: se tornar juiz! Por isso optou pelo curso de Direito.

“Tive várias opções de cursos, carreiras e instituições. Escolhi Direito porque meu sonho é ser juiz. E a UFJF porque morei em Juiz de Fora com meus pais”, disse o rapaz.

Pesou na hora de decidir também, a fama de uma educação pública e de qualidade que a faculdade tem.

“A universidade é conceituada e estamos a menos de uma hora de carro de Três Rios, onde nasci e tenho patentes. Tudo fica mais fácil”, explicou Caio.

É, a depender do desempenho do menino na Universidade com mais alguns anos ele vira juiz, concordam?

Parabéns, Caio, você vai longe!

Jovem do interior do MA é aprovada em 5 universidades dos EUA

Assim como o Caio, a Hayêssa é desses jovens super inteligentes e talentosos. Ela foi aprovada recentemente em cinco universidades nos Estados Unidos e sonha em poder cursar Psicologia em uma delas.

A dificuldade da estudante está em custear o primeiro ano no país norte-americano, já que o visto dela só permite trabalhar dentro da faculdade a partir do ano que vem.

Estamos nessa caminhada junto com a Hayêssa e você também pode contribuir.

Doe pelo PIX bolsa-faculdade@sovaquinhaboa.com.br

ou pelo site do Só Vaquinha Boa, clicando aqui.

Caio comemora uma de suas 11 aprovações em vestibulares pelo Brasil. Foto: Reprodução/Arquivo pessoal.

Caio, o gênio de 14 anos aprovado em 11 vestibulares comemora uma de suas conquistas. Foto: Reprodução/Arquivo pessoal.

Com informações de R7