Primeiro homem trans a disputar Mister Brasil faz história; lindo

O modelo e personal trainer de 29 anos, Bernardo Rabello, foi selecionado para participar do Mister Brasil CNB e será o primeiro homem trans na competição. Isso é histórico.
Carioca, natural de Resende (RJ), o rapaz vai representar o Sul Fluminense no concurso, em Abril. Além de realizar o próprio sonho ao ser selecionado, ele também carrega a missão de inspirar e abrir caminhos para outras pessoas trans nesse tipo de competição.
“Estou muito feliz de estar me desafiando nesta etapa nacional para cada vez mais me desenvolver e auxiliar por meio das minhas vivências, pessoas do nosso país e mundo”, disse o modelo em entrevista ao G1.
Trajetória de autodescoberta
Até o início da vida adulta, Bernardo se identificava como uma mulher lésbica. Aos 22 anos, ele percebeu que sua identidade de gênero não correspondia ao que sentia internamente.
A partir daí, buscou ajuda para a transição.
“Já estava no meu limite. Conheci outros homens trans e vi quem eu sou de verdade”, explicou.
Leia mais notícia boa
- Mulher trans formada médica pela USP quebra paradigmas após bullying e depressão
- Liniker é a 1ª mulher trans imortal na Academia Brasileira de Cultura
- Pela primeira vez, mulher com mais de 50 anos concorre no Miss Brasil; É hoje
Superou desafios
Mas as coisas não foram fáceis. Bernardo precisou enfrentar a resistência dos pais.
Com o tempo, o casal aprendeu a apoiá-lo. Sua mãe, hoje, é uma de suas maiores incentivadoras.
“Minha mãe já estava esperando eu sair do armário. Ela sempre soube que eu tinha algo diferente”, relembrou.
Já o pai demorou um pouco mais e foi uma tia quem o convenceu a deixar o preconceito de lado.
“O meu pai ficou um pouco assustado. Ele não sabia como eu seria. Minha tia conversou com ele e disse: ‘seu filho é independente, tem a faculdade dele, tem a própria casa… Então, não é uma transição que vai mudar quem ele é, o caráter dele… Você tem que ter orgulho pelo que ele é.”
Representatividade e inspiração
E as coisas deram certo. Nas redes, Bernardo compartilhou a história de transformação, viralizou e hoje inspira outras pessoas na mesma condição.
Como o primeiro homem trans no Mister Brasil, ele sabe que fez história e já está pronto para mais.
“7 anos de felicidade não apagam os 23 anos que Yasmin passou de muita luta para que hoje eu pudesse sorrir. Bernardo é uma construção de ideias/pensamentos que a Yasmin, quando era criancinha, gostaria de ver”, contou ele sobre o passado e o nome morto.
Vaga no Mister Mundo
Bernardo é contratado da mesma agência que revelou Cauã Reymond. E ele quer mais: uma vaga no Mister Mundo.
Para isso, precisa passar primeiro pelo Mister Brasil CNB.
O evento nacional será entre os dias 2 e 6 de abril, em Balneário Camboriú/, Santa Catarina.
E ele agradeceu: “Hoje, ela [Yasmin] me permite ser um rapaz sensível, carinhoso, cuidadoso, atencioso, forte, de coragem inabalável, tímido, inteligente, responsável, determinado… enfim. Ela me faz ser um Bernardo melhor. Feliz pela sua tomada de decisão em podermos caminhar juntos nesta jornada que é da hora de viver e sermos quem somos”, finalizou.
Ver essa foto no Instagram

TSE muda locais de votação de 4 mil seções para o 2º turno; veja se a sua mudou
Brasil reduz trabalho infantil em 600 mil crianças e adolescentes e atinge menor nível da história
Desmatamento na Amazônia despenca 41,8% e atinge menor nível em 38 anos; Cerrado também
Lula e Flávio se enfrentam pela primeira vez em debate na Band neste domingo, às 20h
Panelaços contra Flávio Bolsonaro em 12 cidades: fugiu de perguntas na Globo, vídeos
Museu Nacional ganha mais R$ 10 milhões para reconstrução e já volta a receber visitantes
Mulher comemora divórcio com espumante, música e confetes: “Coragem de recomeçar”; vídeo
Fim da escala 6×1 é promulgado pelo Congresso: veja quando começam as duas folgas semanais
Senado aprova perdão de R$ 12,6 bilhões em dívidas de MEIs, aumento do faturamento e 2 funcionários
Congresso aprova Enamed obrigatório para novos médicos antes do registro profissional
Do Piauí para Paris: 30 crianças e adolescentes terão pinturas expostas na França