Mãe solo largou tudo para cuidar de filho com paralisia cerebral e pede amparo para se manter. Ajude na vaquinha

A vida da Andreia mudou completamente depois que perdeu a mãe e precisou parar de trabalhar para cuidar do filho. Mãe solo do Renato, um jovem de 20 anos com paralisia cerebral. Há três meses ela vive para cuidar do filho e manter a casa com o pouco que tem, em Rio Claro (SP).
Renato é totalmente dependente. Precisa de ajuda para comer, tomar banho, se locomover, ir ao médico e para todas as atividades do dia a dia. E é Andreia quem faz tudo isso sozinha, sem rede de apoio, sem cuidador e sem descanso. A única renda da família hoje é o benefício do LOAS, que Renato recebe.
Mas o valor não é suficiente para cobrir despesas básicas como fraldas, alimentação especial, medicamentos e as contas da casa. É por isso que uma vaquinha foi criada para ajudar a Andreia a manter o essencial. Ela está tentando vender o único bem que tem, a casa da mãe, para sobreviver com o Renato.
Largou tudo pelo fio
Andreia é fisioterapeuta e trabalhava com idosos em atendimento domiciliar. Era assim que sustentava a casa antes de perder a mãe, que além de apoio emocional era também uma ajuda financeira importante. Com a perda da mãe e a rotina intensa de cuidados com o filho, ela precisou abrir mão da profissão.
A escolha não foi fácil, mas foi necessária. Sem ninguém para ficar com o filho, ela não consegue sair de casa para trabalhar. E pagar uma cuidadora, financeiramente está completamente fora de cogitação.
“Eu tenho um irmão, que mora longe, mas infelizmente ele vive com dificuldades e não pode ajudar também. Hoje dependo de doações para tudo”, disse Andreia em entrevista ao Só Notícia Boa.
Veja outras histórias do SVB:
- Sobrecarregada, mãe de autista severo pede socorro para filho que quebra tudo em casa durante crises. Doe na vaquinha
- Pai faz apelo emocionante para consertar Chevette 74 que usa para levar filha ao médico; doe na vaquinha
- Jovem da periferia quer criar biblioteca comunitária para transformar a vida de crianças com a leitura. Doe na vaquinha
Como ajudar
Como Andreia precisa de apoio financeiro até conseguir vender a casa e ter uma reserva de dinheiro para pagar uma cuidadora e poder voltar a trabalhar, a vaquinha vai ajudar neste momento difícil.
O valor será para a compra de fraldas, alimentação e tudo que o Renato precisar neste momento.
Quem nos trouxe essa história foi a assistente social Sônia Mantovani, que ajuda família em Rio Claro (SP), onde a mãe e o filho moram.
Doe pelo Pixe-mail:
ou pelo site do Só Vaquinha Boa, clicando aqui.
Todos os pagamentos são seguros e verificados.
Assista ao vídeo da Andreia e do Renato:
View this post on Instagram

Doador de medula aparece de surpresa no casamento da jovem que salvou há 14 anos; vídeo
Homem compra todas as pipocas de ambulante em jogo de futebol e distribui para torcida; vídeo
Motoboy para e ajuda pessoa com deficiência visual a atravessar rua em Joinville: flagrante de gentileza
Rey Vaqueiro e equipe sao salvos de jato que saiu da pista e pegou fogo no RN; vídeo
João Gomes transforma passagem de som em show para trabalhadores do Rock in Rio; vídeo
Homem espalha flores, embeleza rua de Belém e surpreende moradores com gentileza; vídeo
Garçom que morou na rua fatura R$ 4,5 mil em um dia vendendo morangos cravejados, em Itajaí
Ana Hickmann se casa com Edu Guedes após se libertar de relação tóxica; vídeo
Mãe de 19 anos dá à luz trigêmeos em parto raro no Pará: “Vivendo um sonho”
Celine Dion volta em 1º show completo após 6 anos e chora: “Eu prometi voltar”; vídeo