Quem é o homem que dá frutas no bico de pássaros livres em casa e come junto com eles; vídeo

Imagina ter a casa cheia de pássaros livres, no meio da cidade. Um vídeo de um homem que cria várias espécies na casa dele, dá frutas no bico dos pássaros e come junto com as aves, já foi visto 2 milhões de vezes por um motivo simples: a mistura de paz e amor e simplicidade.
Nas imagens, o publicitário Bruno Cardoso, de 39 anos, que mora em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, aparece no jardim, sentado tranquilamente numa cadeira, de camiseta, short e chinelo, cortando manga. Aos poucos, oito pássaros lindos e coloridos aparecem, posam no braço e nos ombros dele e começam a ganhar pedaços da fruta no bico, na maior naturalidade. Uma simplicidade que encanta.
Em entrevista ao Só Notícia Boa Bruno contou que as aves que aparecem no vídeo são “uma ararajuba, duas marianinhas, dois papagaios ecletus, um loris, um ringneck e roselas”. E todas têm nomes: Margô, Marlon, Jubileu, Tutti, Zeca, Aninha, Noberto, Iti e Neide. E as aves são legalizadas e autorizadas pelo Ibama”, ressaltou.
A casa dos sonhos
Bruno Cardoso contou que mora numa casa pequena ao lado de prédios, mas na parte da frente do terreno 380 metros quadrados ele fez um verdadeiro pomar. Tem várias árvores frutíferas.
Meu quintal tem alguns pés de frutas: tem jabuticaba, pitanga, acerola, coco, goiaba. Aí, eu tenho costume de comer muita fruta. Agora a gente tá na época da manga e aí meus animaizinhos com compartilham comigo”.
E compartilham sem briga, com tranquilidade, sabendo que ali tem amor e comida pra todo mundo.
Leia mais notícia boa
- Menino que faz amizade improvável com um bem-te-vi e vídeo viraliza
- Mulher alimenta pássaros livres na janela do apartamento e tem o melhor bom dia, diariamente; vídeo
- Passarinho supera ciúmes de cachorro e eles viram melhores amigos; vídeo
Virou costume
Bruno revelou que trabalha em casa e as imagens do vídeo são rotina na vida dele.
“Como eu trabalho em home office, eu trabalho em casa, eles já têm essa frequência, esse costume. Eu chamo, eles vêm, ficam aqui no jardim durante o período que eu to em casa, eles ficam soltos no meu quintal, e eu tenho essa alegria de viver com eles, né? Graças a Deus eu tenho isso aqui”, agradeceu.
“Fora as aves que eu tenho, vêm também as aves da natureza: canário da terra, maritaca, periquito, pombas, rolinha, bem-te-vi- sabiá. Sempre tem aves aqui porque tem muita fruta e muita árvore. Apesar de eu morar num centro urbano, tem muito verde”, contou.
Sobre o vídeo viral
O publicitário se espantou com o sucesso do vídeo nas redes porque essa é a vida dele e tem festa com as aves praticamente todo dia.
“Eu nem imaginava que fosse dar tantos views o vídeo porque é uma coisa comum que eu faço sempre. Essas aves são minhas, são legalizadas, e como meu jardim é muito grande eu tenho várias outras”, lembrou.
E falou de outro detalhe importante para o vídeo ter viralizado:
“Eu acredito muito na música também né, o som é muito bom, Elis Regina. Pelo amor de Deus! Eu acho que casou muito bem tudo, acho que foi o a naturalidade de fazer vídeo igual eu faço todo dia, sem muita edição. As aves que são bonitas, a natureza que é bonita e o áudio da Elis Regina. Acho que casou muito bem então foi isso que fez o trem bombar”, concluiu.
Assista ao vídeo do homem que dá frutas no bico pássaros livres em casa:
View this post on Instagram

Miss Brasil entra vestida de Nossa Senhora Aparecida no Miss Universo e surpreende; vídeo
Adolescente nada 2h e consegue ajuda para salvar família à deriva em rio do PA; vídeo
Sai ranking dos 8 destinos turísticos do Brasil que serão tendência em 2026
Operação recupera 1.600 celulares roubados e devolve aos donos no Rio
Idosas de 92 e 82 anos “adotam” adolescente de 17 no sul do Brasil
Concurso da Marinha está aberto; salário R$ 9 mil
Tribunal ordena que Detran emita credencial de estacionamento para pai de criança com Síndrome de Down
Vacina contra HPV já salvou um milhão de meninas no mundo, revela estudo
Cachorrinho caiu de penhasco de 30 metros de altura e saiu “incrivelmente ileso”
Bebê nasce durante transferência para hospital e equipe do Samu faz parto em ambulância
Brasília ganha instituto para ajudar famílias de pessoas com Síndrome de Down