Celulite-zero: fuja dos furinhos. 6 alimentos pra comer e 7 pra esquecer

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Em vez de gastar com  cremes, drenagem linfática e exercícios físicos, há uma forma mas barata e duradoura pra se prevenir: a boca!Uma alimentação balanceada pode espantar o fantasma dos furinhos.Os vilões da celulite são alimentos gordurosos, com muito açucar ou muito sal, que provocam alterações circulatórias, hormonais, imunológicas e físicas que podem causar a celulite.

Em excesso o açucar por exemplo, não é transformado em energia pelo organismo e fica armazenado na forma de gordura, que se acumula em baixo da pele, gerando inflamações que favorecem os furinhos
O R7 trouxe os alimentos-vilões da celulite pra você evitar:
– Doces: controle o açucar.  Devem corresponder a um máximo de 220 kcal do nosso dia, o equivalente a 50 gramas de chocolate ao leite.
– Gorduras: evite frituras e outros alimentos ricos em gordura saturada, os maiores vilões da pele saudável e do acúmulo de gordura localuzada.
– Refrigerantes e água com gás:  evite. Eles favorecem o inchaço, prejudicam a circulação sanguínea e dificultam a irrigação dos tecidos.
– Café e chá: eles tem cafeína, diurético que leva à desidratação quando consumido em excesso. Consuma por dia só duas xícaras de café.
– Sódio:  o sal de cozinha, caldos prontos, molho de soja e embutidos podem levar à retenção de líquido, que influencia a formação de celulite.
– Carboidratos refinados: por serem metabolizados mais rapidamente, eles se transformam rápido em açúcares e gordura. Prefira integrais.
– Álcool: bebida alcoólica em excesso pode prejudicar a circulação sanguínea e causar retenção de líquidos. Álcool também é automaticamente transformado em gordura pelo fígado. O ideal é limitar-se a dois copos de cerveja e ou um de caipirinha.
Agora veja o que é bom comer pra combater a celulite: alimentos de baixo índice glicêmico:
– Frutas como melão e pêra
– Todos os vegetais folhosos, como alface
– Cereais como aveia
– Iogurte.
– Água: ao menos dois litros por dia, para ajudar na circulação.