Só Notícia Boa
Comercial

Por que precisamos de notícia boa?

Rinaldo de Oliveira
07 / 02 / 2015 às 00 : 00
||
||


Foto: Daniel Zukko

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa
O #MinhaBrasilia, um programa da web com formato diferente  – que entrevista personalidades de forma despojada, em uma brasília amarela em movimento pelas ruas da capital federal – acaba de completar 70 entrevistas. 
Depois de nomes como Letícia Sabatella, Dado Villa Lobos, Marcelo Bonfá, Paulinho Moska, Inri Cristo, Felipe Neto, Welder Rodrigues, Kadu Moliterno, Supla, Carlinhos de Jesus, Nany People, Rebeca Gusmão, Rafael Cortês, Dr. Rey e Digão, entre outros, eu tive o prazer de sentar naquele banco do carona para falar do nosso site, o SóNotíciaBoa.
O que é, como é feito, por que criamos a página, o preconceito e os prazeres da notícia boa,  viraram uma conversa animada com Daniel Zukko, jornalista, motorista e criador do #MinhaBrasília.  (vídeo abaixo)

O vídeo foi postado nesta quinta-feira, dia 5 e o papo – antes e depois da entrevista – nos deram uma outra ideia: uma parceria de divulgação entre o SóNotíciaBoa e o #MinhaBrasilia.
Assim, a partir de hoje, toda quinta-feira, você terá novos episódios do #MinhaBrasília aqui no nosso site. 
A estréia é com a nossa entrevista, no final da página.

#MinhaBrasília
O conceito é simples: uma VW Brasília 78, rodando por Brasília, falando de Brasília, com gente de Brasília.
As entrevistas são assim, de dentro do carro em movimento.
Artistas, anônimos, atores, jornalistas, músicos, políticos contam suas histórias no banco do carona da ”caranga”.
 
Sucesso
No ar desde setembro de 2013 o #MinhaBrasilia bateu a marca de meio milhão de acessos, com média de 50 mil views por mês.
“Já são 70 programas com os mais variados temas, mas todos eles tem a Capital como ponto de partida”, disse Daniel em entrevista ao SóNotíciaBoa.
As histórias contadas durante o passeio fogem do óbvio e permitem ao espectador entender um pouco mais do entrevistado, além do que normalmente aparece na mídia tradicional.
 

Comercial

A ideia
O programa é o resultado do amor do jornalista Daniel Zukko pela capital federal.
Assistindo a campanha política de 2010 ele descobriu uma coisa: “percebi que nenhum dos candidatos aos principais cargos do DF era nascido em Brasília. A cidade já tinha 50 anos, já era pra ter alguém. Então, pensei: onde os brasilienses se escondem?”
 
Foi o ponto de partida para fazer “um programa que falasse bem da cidade sem parecer chapa branca, com cara de secretaria de turismo”, lembra Zukko, que sempre fez TV.

Mas foi a visita a fotos antigas que arrematou a ideia: “Uns 2 anos depois, vendo um álbum de família achei uma foto minha com meus irmãos, ainda crianças, sentados no teto da Brasília “azul calcinha” do meu pai, em frente ao Congresso. Foi quando a ideia fechou: usar uma Brasília”, lembra.
 
Investimento
“Daí foi a saga para comprar um carro, as cameras, etc etc… Um ano de pesquisa. Depois comprei o carro e comecei a equipar tudo. Isso era abril de 2013. Em setembro estreei”, comemora.

Com agilidade, conversado e edição bem feita o #MinhaBrasilia ganhou a simpatia da cidade e de internautas de várias partes do Brasil.

Assista o episódio que fala do SóNotíciaBoa:

Serviço:
#MinhaBrasilia

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial