Tinta repele xixi em muros: molha porcalhões

-
Por Bruno M.
Imagem de capa para Tinta repele xixi em muros: molha porcalhões

Foto: divulgação
Os porcalhões que fazem xixi nos muros que se cuidem.
Uma empresa norte-americana desenvolveu um revestimento altamente hidrofóbico que é capaz de repelir urina e outros líquidos, ou seja, o xixi bate na parede e volta, molhando a calça e o sapato do “mijão”.
Um grupo de moradores de um bairro de Hamburgo (Alemanha) apostou nesta solução para proteger as paredes e manter as ruas que têm bares mais limpas.

Como
A inovação usa propriedades nanotecnológicas que criam um revestimento e uma barreira de ar na superfície, evitando a absorção de líquidos.

Para garantir uma melhor aderência da tinta, os responsáveis pela Ultra-Ever Dry aconselham a aquisição de uma base, que é colocada antes da pintura, e que tem um custo de cerca de 290 dólares, cerca de 870 reais.
 
A tinta
Esta tinta foi desenvolvida em 2012 pela empresa americana Energy Group Resource, e além das paredes, pode também ser usada em objetos, como equipamentos elétricos.

O efeito desta tinta dura um ano e pintar seis metros quadrados pode custar até 1.650 reais.

Teste
O teste deu certo no bairro St. Pauli, por onde passam mais de 20 milhões de pessoas por ano, é uma das zonas com mais bares e discotecas da cidade.

Por isso, é com frequência que se veem os clientes e frequentadores destes espaços noturnos a servirem-se das paredes para fazer as suas necessidades fisiológicas.

Revoltados com a situação, um grupo de habitantes de St. Pauli adquiriu várias latas da Ultra-Ever Dry.

“Não faça xixi aqui! Nós fazemos xixi de volta!”, é o aviso que é colocado junto às paredes daquela zona, para alertar as pessoas para a consequência de desafiar as leis.  

“Os gestores do bairro estão agora planejando descontos especiais para as empresas e proprietários de St. Pauli. Neste momento já existem várias pessoas interessadas na ideia, que também está sendo pensada para ser usada contra os grafittis no futuro”, explicou Lars Schutze, morador de St.Pauli, à imprensa local.

Vendas
“O artigo já está a sendo vendido em mais de 40 países em todo o mundo, através dos distribuidores da Utratech”, explica Mark Shaw, o co-presidente em comunicado divulgado pela agência Reuters.

A Ultra-Ever Dry também pode ser comprada no site oficial da empresa.

Veja como funciona:

 

Com informações da Reuters e BoasNotícias