Idosa de 95 com Alzheimer e diabetes vence dengue e Covid: segredo

Dona Olinda Caetano Elói é uma campeã de saúde e resistência. A idosa de 95 anos, que tem Alzheimer e Diabetes, acaba de vencer dois grandes inimigos: primeiro a dengue e agora a Covid-19.
A brasileira passou 12 dias internada no Hospital Santa Maria, no Distrito Federal e surpreendeu a todos com sua força e recuperação.
“Minha tia avó ficou 5 dias internada sem piora do quadro. Foi encaminhada para enfermaria, onde permaneceu por mais 7 dias. Total de dias hospitalizado sem complicações: 12 dias. Não precisou ser intubada também. Graças a Deus!”, comemorou o sobrinho-neto Tainã Braúna, em entrevista ao SóNotíciaBoa.
História
Dona Olinda mora com a família no bairro do Park Way, em Brasília.
Ela foi cabeleireira, quando jovem e é lembrada até hoje pelo “dom de fazer quitutes de Minas Gerais (broas, pão de queijo, doces, etc..) que todos admiravam”, lembra Tainã, que é veterinário.
Segredos
A saúde de leão de dona Olinda pode ter ligação com a alimentação dela, que é balanceada, regrada, e conta com suplementos.
“A alimentação da Tia Olinda é basicamente legumes diversos, proteína animal e pouca quantidade de carboidrato simples (arroz, massas, trigo…). Ela Nunca ingeriu bebida alcoólica. Se alimenta religiosamente a cada 4 horas. Além da alimentação comum do dia a dia, ela ingere alguns suplementos alimentares, um deles é o Nutridrink, por orientação do geriatra”, revela Tainã.
Dona Olinda teve alta no final de junho e, passado o susto, ela está de volta à casa da família, para alegria de filhos, netos e bisnetos, como a sobrinha-bisneta Laura, que está sorrindo na foto acima.
Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa

Agricultor idoso doa alimentos de graça todo dia para deixar “pessoas mais felizes”em SC
Mulher é resgatada dos escombros de prédio no terremoto na Venezuela; Brasil e países mandam ajuda
Brasil se classifica na Copa do Mundo e chega ao mata-mata, após vencer a Escócia: próximo jogo
Amigos traduzem para homem surdocego o gol de Cunha na Copa e reação é linda; vídeo
Volta de Neymar à Seleção contra a Escócia é destaque na imprensa mundial
Pix por aproximação agora mostra saldo antes do pagamento; entenda a mudança
Passageira adota cachorrinha que se equilibrava em tronco de madeira no rio Amazonas; vídeo
Irmãs mais velhas do mundo são brasileiras, somam 316 anos e recebem título
Calouros 60+ comemoram com farinha aprovação no vestibular da UnB; vídeo
Brasil pega o Japão no mata-mata da Copa: veja quem são os melhores jogadores
Veja o alerta sísmico no celular que salvou milhares de vidas no terremoto na Venezuela