CNN Rádio estreia nesta 3ª na rede Transamérica: opção de jornalismo

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para CNN Rádio estreia nesta 3ª na rede Transamérica: opção de jornalismo
Roberto Nonato e Larissa Calderari - Foto: divulgação / CNN Rádio

Quanto mais opção de jornalismo, melhor. Agora, além das redes de radiojornalismo CBN,  BandNews e Jovem Pan, o ouvinte de todo o Brasil terá também a CNN Rádio para se informar. A estreia é nesta terça, 13.

A CNN Brasil fechou uma pareceria com a Rede Transamérica de rádio e vai ocupar horários na programação da emissora, presente em 196 cidades brasileiras, com alcance potencial de 55 milhões de pessoas.

A programação da CNN Radio estará na Transamérica de segunda a sexta-feira das 6h até o meio-dia, no chamado horário nobre do rádio.

Durante a tarde, a CNN entra apenas com Breaking News para informar as principais notícias da hora durante a programação da Transamérica. Depois a CNN Rádio reassume das 18h às 19h para levar mais jornalismo na volta do brasileiro pra casa.

Programação

Logo cedinho, a CNN Rádio terá o jornalista Roberto Nonato, que durante décadas trabalhou na CBN, e Larissa Calderari.

“A CNN é a maior marca de jornalismo do mundo. Eu estou muito otimista e muito empolgado pra esse novo desafio. Acho que vai ser bem interessante com toda a estrutura que a CNN tem”, disse em entrevista ao SóNotíciaBoa, Roberto Nonato, que também estará na TV CNN nos plantões, aos finais de semana.

Na nova casa, Nonato entra no ar às 6 horas no CNN Manhã e vai até às 10 horas, comandando a equipe de jornalismo da CNN com as notícias mais importantes do Brasil e do mundo.

Depois de Nonato, das 10h ao meio-dia, entram no ar na CNN Rádio Sidney Rezende (ex-CBN também) e Thais Herédia. Ela nos estúdios em São Paulo e ele falando direto do Rio de Janeiro.

Quadros

Âncoras da TV CNN Brasil, como William Waack, Daniela Lima e outros analistas de política e economia terão quadros fixos na CNN Rádio.

Leandro Karnal, Fernando Nakagawa, Caio Junqueira, Fernando Molica, Iuri Pitta, Lia Bock, Thais Arbex, Raquel Landim são outros profissionais que terão quadro fixo na CNN Rádio.

A programação também terá a participação do time de repórteres da TV CNN em todo Brasil e correspondentes no exterior.

Como ouvir

Para acompanhar, basta sintonizar a Rádio Transamérica, que tem emissoras próprias em:

  • São Paulo (100,1 FM)
  • Rio de Janeiro (101,3 FM)
  • Belo Horizonte (88,7 FM)
  • Curitiba (100,3 FM)
  • Brasília (100,1 FM)
  • Salvador (100,1 FM)
  • Recife (92,7 FM)
  • além de mais 20 afiliadas.

Também será possível ouvir a CNN Rádio pelo site e pelo App da CNN, pelo YouTube da CNN , no site da Transamérica e App da Transamérica.

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa – Com informações da CNN