Comerciante doa 600 kg de peixe para desempregados na pandemia

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Comerciante doa 600 kg de peixe para desempregados na pandemia
Foto: reprodução Facebook

Como tem gente boa nesse mundo! O dono de uma peixaria, em Santos, no Litoral Sul de SP, seguiu o exemplo do pai e doou 600 kg de peixe para famílias que estão passando necessidade nessa pandemia.

Em apenas 3 horas, o peixeiro Alex Lopez Dias melhorou o dia de pessoas que ficaram sem emprego e o ato acabou viralizado nas redes sociais na semana passada.

Alex se inspirou no pai que já foi presidente do Albergue Noturno da cidade, por 8 anos. “Perdi meu pai em 2017 e tento seguir seus passos até hoje, chegar o mais perto possível do que ele fazia nesse quesito de doações”, afirmou ao jornal A Tribuna.

Como

A peixaria O Del Mar fica na Avenida Washington Luis, no canal 3.

As doações começaram há duas semanas, com 300 kg de peixe e outros 400 kg doados por um empresário de Guarujá. Mas última segunda, 22, os números chegaram a 600 kg de peixe.

Isso representou aproximadamente 10 pescados por pessoa, mais a doação de cestas básicas que Alex fez também.

Além de desempregados, os peixes também foram para famílias em situação de vulnerabilidade social e trabalhadores na reciclagem.

“Essa filantropia vem do meu pai, José Antônio Lopez Gomez, acho que a gente faz o que é ensinado em casa. Nossos pais nos ensinam como agir em sociedade, né?”, completa Alex.

Por Andréa Fassina, da redação do Só Notícia Boa – com informações do Jornal A Tribuna