Jovem que perdeu a mãe entra em casa em chamas e salva idosa presa

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Jovem que perdeu a mãe entra em casa em chamas e salva idosa presa
Marcus Evans enfrentou o fogo e salvou a idosa - Foto: Media Wales

“Eu não consegui salvar [a vida da] minha própria mãe, então eu queria salvar a de outra pessoa”, disse Marcus Evans de 19 anos, o jovem herói que entrou em uma casa em chamas e salvou uma idosa que estava presa lá dentro.

Marcus Evans chegou a ligar para os bombeiros, mas sabia que não tinha tempo e decidiu arriscar.

Ele arrombou a porta da casa, entrou no meio da densa fumaça e encontrou a senhora de 79 anos caída no chão. Por sorte, deu tudo certo e o rapaz conseguiu tirar a mulher do local.

O herói

Marcus Evans mora na cidade de Baglan, no País de Gales, no Reino Unido. Ele viu a fumaça na casa da idosa quando voltava de uma loja, esta semana.

Marcus derrubou a porta da frente e tentou atravessar a fumaça. Na primeira tentativa ele falhou, mas quando ouviu a mulher tossindo dentro da casa, ele viu que não poderia desistir.

O rapaz saiu para tomar um pouco de ar e voltou rapidamente para fazer o resgate.

“Achei que demoraria alguns minutos para o socorro chegar, então resolvi tentar entrar porque ouvi a mulher tossindo por dentro (…) Na primeira vez não aguentei, a fumaça era demais. Então eu tive que voltar e respirar fundo. Aí voltei para procurá-la (…) Ela estava deitada do lado da porta dos fundos e naquele momento ela estava inconsciente, mas felizmente consegui tirá-la”, disse o jovem ao Metro.

A mulher de 79 anos sofreu ferimentos graves devido ao incêndio. Ela foi levada às pressas para o hospital, onde se manteve estável.

Mãe morreu de câncer

Parte da atitude de Marcus tem a ver com a morte da mãe dele, vítima de câncer em 2019.

“Eu não consegui salvar minha própria mãe, então eu queria salvar a de outra pessoa (…) Eu só estava me concentrando em tirá-la de casa e só queria fazer o que pudesse. Todos têm nos apoiado muito desde que aconteceu”, disse o rapaz.

A comunidade da cidade de Baglan aplaudiu e parabenizou o jovem de 19 anos por sua coragem e esforço em querer a mulher.

A atuação heróica do galês de 19 anos ainda arrancou elogios nas redes sociais.

Ele também recebeu um prêmio em dinheiro da Team Ruby –  instituição de caridade local que arrecada dinheiro para causas na área – por sua coragem e bravura inspiradoras.

Marcus Evans enfrentou o fogo e salvou a idosa - Foto: Media Wales

Marcus Evans enfrentou o fogo e salvou a idosa – Foto: Media Wales

Marcus Evans, 19 anos - Fotos: Media Wales

Marcus Evans, 19 anos – Fotos: Media Wales

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do Só Notícia Boa – Com informações do Metro