Composto do brócolis ajuda no combate ao câncer, diz estudo

-
Por Jéssica Souza
Compartilhar
Imagem de capa para Composto do brócolis ajuda no combate ao câncer, diz estudo
Composto do brócolis induz a morte de células que desenvolvem doenças como câncer de mama, próstata e colo de útero - Foto: Shutterstock

Gosta de brócolis? Então agora tem outro motivo para comer! Um composto do brócolis pode ajudar no tratamento contra o câncer, comprovam pesquisadores da Universidade de Hiroshima, no Japão.

A pesquisa publicada na revista científica PLOS One, explica que a molécula induz a morte de células que desenvolvem doenças como câncer de mama, próstata e colo de útero.

E olha que incrível: além do brócolis, a mesma molécula, conhecida como DIM ou Diindolilmetano, também foi encontrada na couve e no repolho.

Prolonga a vida

O DIM afeta o desenvolvimento e reparação das células cancerígenas, e acelera o envelhecimento das mutações que causam defeitos na membrana nuclear.

Ainda, estudos anteriores mostraram que uma alta concentração de DIM aumenta a vida útil do organismo biológico.

“O DIM também induz ao processo de regeneração natural e impede o desenvolvimento de diversas doenças. Entretanto, o impacto da autofagia na formação e progressão do tumor não é totalmente compreendido ainda, estamos realizando estudos”, declara o pesquisador Parvaneh Emami.

Os pesquisadores continuarão investigando o papel da substância no tratamento contra doenças e tumores.

Viva a ciência!

Com informações de Metrópoles